Rasmussen eleito MVP

O Maia Basket regressou às vitórias na última jornada graças à boa exibição da dupla formada por Mads Rasmussen e Paulo Diamantino.

Atletas | Competições
15 MAR 2016

O base, que chegou já com a época em andamento, foi o jogador em maior destaque, com 33.5 de valorização, tendo sido por isso o MVP Global da ronda do último fim de semana. Já a eficiência do experiente poste português, fez dele o MVP Nacional da 4ª jornada do Grupo B com 23.5 de valorização.

 

Ao recrutar Mads Rasmussen, o Maia Basket acrescentou qualidade e soluções ao seu jogo exterior, bem como mais uma referencia ofensiva para fazer pontos. Rasmussen somou 29 pontos frente ao Eléctrico FC, e com enorme eficácia, já que apenas falhou três lançamentos de dois pontos (11/14 – 79%) e um triplo (2/3 – 67%) durante o encontro. Mas foi útil em outras áreas do jogo, até porque ficou a um ressalto (9) de somar um duplo-duplo no encontro frente ao conjunto de Ponte de Sor. Distribuiu ainda 2 assistências e roubou 2 bolas, enquanto esteve no jogo.

 

MVP Nacional

 

Há vários anos que é uma das referencias do jogo interior dos maiatos, e este fim de semana esteve particularmente inspirado a lançar ao cesto. Paulo Diamantino converteu 10 dos seus lançamentos de 2 pontos (77%), a que juntou 3 ressaltos e 1 assistência. Destacar ainda que Paulo Diamantino somou os seus 24 pontos em menos de 21 minutos de utilização, sinal que foi quase sempre a solução ofensiva no período em que participou no encontro.

Atletas | Competições
15 MAR 2016

Mais Notícias