«Regressar à Liga»

A formação de Ílhavo foi despromovida à Proliga no final da época passada, mas já trabalha no sentido de regressar à elite do basquetebol nacional.

Atletas | Competições
24 SET 2015

As contratações foram feitas nesse sentido e o Troféu António Pratas constitui uma boa prova para aferir a atual condição do plantel. A presença nas meias-finais indica que o rumo está a ser bem traçado.

 

O regresso à Proliga é um exemplo daquilo que poderá ser um passo atrás para dar dois em frente. O atleta ilhavense assume a candidatura à promoção, assim como a criação das bases de um projeto que se pretenda de futuro. “A equipa está ciente do objetivo traçado desde o primeiro dia em que começámos os trabalhos: subir à LPB. Em caso de subida, vamos preparar-nos melhor individualmente e coletivamente para os desafios que se seguirão.”

 

A formação de Ílhavo reforçou-se bem para realizar uma época de sucesso, tendo recorrido a atletas com créditos já firmados, e outros que procuram afirmar-se no basquetebol nacional. “Depois de ter descido na época passada, o clube reforçou-se para a promoção à Liga. Temos jogadores novos no plantel que acrescentam muito mais valor a equipa, e com eles somos mais fortes.”

 

Individualmente, o internacional português pensa que esta será a sua época de afirmação no clube, bem como da sua afirmação no campeonato da Proliga. “Estou a trabalhar para que isso aconteça. Sei que não será uma tarefa fácil, até porque, a equipa tem alguns jogadores experientes que se afirmaram pelos clubes por onde têm passado. Mas tudo farei para concretizar este objetivo, conseguir ter mais protagonismo ao longo da época.”

 

A 1ª fase do Troféu António Pratas, três vitórias em igual números de jogos, veio confirmar que os ilhavenses reúnem condições para se assumirem como candidatos à conquista de todos os troféus em disputa esta temporada. “Temos isso como objetivo, mas os nossos adversários também aspiram o mesmo. Não será fácil, mas acredito que temos todas as condições para concretizá-lo, trabalhando melhor diariamente e respeitando os adversários que iremos defrontar nesta longa caminhada.”

 

Mais do que apontar aspetos táticos ou técnicos importantes para bater o Guifões na meia-final da competição, Isaías Insaly destaca outras virtudes como sendo essenciais para conquistar o troféu. “Julgo que nestes momentos, a pressão de ganhar é elevada. A união da equipa é mais relevante para podermos enfrentar nossos adversários e estar na final como desejamos.”

Atletas | Competições
24 SET 2015

Mais Notícias