Repetir triunfo

O Guifões foi uma de duas equipas que conseguiu bater a equipa do Dragon Force (70-68) na 1ª fase da zona norte do campeonato da Proliga.

Competições
4 DEZ 2015

Tal aconteceu na jornada inaugural da prova, e desde então para cá os portistas têm-se mostrado mais consistentes (5 vitórias consecutivas). Isso não significa que o conjunto de Guifões esteja a realizar um mau campeonato, bem pelo contrário (50% de vitórias). Pedro Meireles gostaria de repetir a façanha no Dragão Caixa, interrompendo assim o ciclo de vitórias dos azuis e brancos. O atleta do Guifões tem consciência que irá ser um jogo difícil, diante de um adversário que impõe um ritmo de jogo elevado, nada que não encaixe na filosofia e características do grupo de trabalho de Guifões.

 

O jogo disputado na 1ª jornada entre estas duas equipas foi marcado por um grande equilíbrio, embora o Guifões tenha conseguido um “pequeno milagre” na forma como foi buscar o jogo na parte final. Mas como o próprio atleta reconhece, é essa atitude e espírito combativo que torna esta equipa do Guifões tão especial e capaz de superar e esconder alguns pontos fracos que naturalmente tem. “No jogo anterior fomos mais fortes na consistência revelada porque nunca desistimos do jogo e isso permitiu-nos ganhar nos últimos minutos.”

 

O atleta do Guifões gostaria de repetir o resultado este domingo, mas para que tal aconteça, o Guifões terá de pelo menos igualar o empenho e a entrega ao jogo que tem caraterizado a equipa B dos dragões. “O jogo com o Dragon Force vai ser complicado porque é uma equipa jovem que joga com muita intensidade.” Pedro Meireles espera um adversário que faz "das transições rápidas e um ritmo de jogo elevado" as suas principais armas, um estilo que se encaixa no perfil da equipa do Guifões, pelo que será de esperar um jogo de alta velocidade.

 

Foto: Cláudio Gomes

Competições
4 DEZ 2015

Mais Notícias