Rescaldo da jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina

ASC/BVRM/T. d’el Rei, ESA/Móveis Fernandes, Paço de Arcos/CLINIA, Salesianos do Estoril, GD Gafanha, GRIB / ECNOVOENGENHO (em igualdade com a UAA Aroso), FC Gaia e Basquete de Barcelos encabeçam as suas séries no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 DEZ 2019

 

Nota: Foto do Basquete Clube de Barcelos

 

Norte A

O Basquete de Barcelos relegou o então primeiro classificado, BC Valença/Intermarché, para o terceiro lugar, já que na deslocação à região fronteiriça obteve um triunfo categórico por 43-72. Antes, no derradeiro encontro da jornada anterior, os barcelenses não tiveram dificuldades para contornar o FAMABASKET – 105-10 -, jovem equipa de Famalicão, que se estreia na presente época. No seu encalço está o CB Viana/NORTALUGA, conjunto invicto até ao momento, que recebeu e venceu o GDAS por 62-46 e pode, caso se consume a vitória no encontro em atraso, passar para o comando da série.

Norte B

O FC Gaia consolidou a liderança ao superar o seu mais direto perseguidor, a Juvemaia-ACDC, por 80-68 e conta por vitórias os nove encontros disputados.

Norte C

O GRIB / ECNOVOENGENHO destronou da liderança a UAA Aroso, que bateu fora de casa por 67-69, impondo assim à formação portuense a sua primeira derrota.

Norte D

No embate entre o duo da frente, tendência da semana, o GD Gafanha vergou o Illiabum Clube B por 48-63 e isolou-se no comando.

Sul A

Vitória categórica para os Salesianos do Estoril, primeiros classificados, que demonstraram a sua supremacia face à oposição do Basket Loures – 81-47 – e mantêm deste modo a distância mínima para o Odivelas Basket, bem-sucedido no reduto da UD Vilafranquense – 55-86.

Sul B

O Paço de Arcos/CLINIA reiterou o domínio no grupo ao superiorizar-se à AAUBI, em casa, por 69-54, conservando a invencibilidade, ao passo que o CBF ganhou à Academia do Lumiar B por 84-47, persistindo assim à espreita do primeiro posto.

Sul C

O ESA/Móveis Fernandes, outro emblema ainda invicto, não enfrentou sobressaltos na receção ao RC Vale Cavala – 94-63 -, pelo que não concedeu ao Barreirense B, também vitorioso no seu compromisso caseiro perante o CB Palmela por 74-47, a oportunidade de partilhar o protagonismo na série.  

Sul D

O ASC/BVRM/T. d’el Rei ditou leis no confronto contra o Imortal BC B, que ocupava o lugar cimeiro até à data, ao construir um triunfo por 86-62.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 DEZ 2019

Mais Notícias