Ronda emocionante

A próxima jornada da Liga vai ter um pouco de tudo: equipas que se estrearam a vencer há uma semana e que querem continuar na senda triunfante; equipas que viram a série de triunfos interrompida e que pretendem reentrar no trilho dos triunfos; clubes que nunca ganharam em casa e que querem mostrar-se em alta perante os seus adeptos.

Competições
12 NOV 2015

A não perder!

 

16 horas – Eléctrico FC x Ovarense Dolce Vita

 

Depois de um fim de semana sem competição, o conjunto de Ponte de Sor certamente que quererá tirar partido do fator casa para dar continuidade ao primeiro resultado positivo obtido nos Açores. Será interessante perceber se esta paragem serviu para solidificar ainda mais os processos da equipa e torná-la ainda mais competitiva. Do outro lado, vai estar um adversário ferido pela derrota caseira averbada na última jornada. A Ovarense dava sinais de ter encontrado a estabilidade e o caminho do sucesso, pelo que a derrota frente ao Lusitânia fez retornar dúvidas quanto à sua consistência exibicional.

 

16 horas – Lusitânia SC x SL Benfica

 

Depois de um período de mudanças e ajustes, o triunfo em Ovar foi o melhor que poderia te sucedido a esta equipa açoriana. Permite-lhe responder um pouco mais de alivio, acaba por ser uma injeção de confiança, se bem que ainda será muito cedo, tendo em conta o tempo de trabalho desta nova versão da equipa, para defrontar o atual campeão nacional. Os encarnados vêm de uma derrota na competição europeia, pelo que a grande curiosidade prende-se com a forma como a equipa irá abordar este jogo e qual o seu estado e espírito. Com tantas viagens pelo meio, a profundidade do plantel facilita a gestão do eventual desgaste físico.

 

17 horas – CAB Madeira x Vitória SC

 

Duas equipas que vêm de derrotas na última jornada, embora o desaire dos vimaranenses possa ter tido um impacto mais negativo. Os comandados de Fernando Sá estão quase obrigados a vencer jogos para não perder ainda mais o contacto com as equipas da frente da qualificação. O Vitória tem neste momento um registo negativo (2V e 3D) e tarda em mostrar a regularidade e consistência exibida nas últimas temporadas. Já o CAB, 50% de vitórias, tem aqui a sua segunda oportunidade para somar a primeira vitória perante os seus adeptos. Os madeirenses têm-se mostrado regulares e são jogos como este que definem para que objetivos irá lutar o CAB ao longo desta fase regular.

 

18 horas – Galitos – Barreiro x Maia Basket

 

As duas equipas que causaram sensação na ronda anterior defrontam-se no Barreiro, ainda que o Galitos esteja numa situação bem mais confortável na tabela classificativa. Um triunfo significaria ficar com mais vitórias do que derrotas, um aspeto sempre importante do ponto de vista psicológico. O Maia Basket desloca-se à margem sul moralizado por ter alcançado a sua 1ª vitória na competição, mas o desafio que se lhe coloca agora é provar que isso não foi obra do acaso, e muito menos uma situação pontual. Confirmar no fundo que a equipa ficou mais forte com os ajustes feitos no plantel, e tem condições para ser competitiva nesta Liga.

 

21 horas – UD Oliveirense x FC Porto

 

Qual será a reação da equipa da casa ao desaire inesperado sofrido na última jornada? É desafio que se coloca à Oliveirense, uma equipa que vinha impressionando pela sua consistência e evolução coletiva. Em jogo estará o 2º lugar, mas mais do que isso manter-se colado ao líder da competição. Defrontar o FC Porto é um teste de fogo à equipa liderada por José Ricardo, até porque os portistas mostram-se cada vez mais fortes, algo que era esperado e resultante de um processo natural de formação e construção de um grupo de trabalho novo. A presença nas provas europeias obviamente que concede aos dragões outro ritmo de jogo, assim como uma oposição que obriga uma equipa a ser melhor e a evoluir.

Competições
12 NOV 2015

Mais Notícias