Ronda que promete

Dois jogos se destacam na 6ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, que se realiza no próximo sábado.

Competições
28 OUT 2015

A deslocação do Vitória SC a Oliveira de Azeméis é um bom teste para os dois conjuntos, bem como a viagem que a Ovarense Dolce Vita irá fazer até ao Funchal para defrontar o CAB Madeira. Será interessante igualmente acompanhar o comportamento de SL Benfica e FC Porto na ressaca dos jogos europeus, bem como perceber se estão preparados para corresponder às exigências de terem que competir a meio da semana.

 

14.30 horas – CAB Madeira x Ovarense Dolce Vita

 

A jornada terá o seu inicio no Funchal, com o CAB a disputar o seu primeiro jogo da fase regular diante dos seus adeptos. A equipa insular vai numa série de três vitórias consecutivas, e tem aqui uma excelente oportunidade de prolongar essa série positiva. O conjunto de Ovar, apesar de se mostrar até ao momento intransponível a jogar em casa, ainda não conseguiu vencer fora de portas. Veremos se é desta que os vareiros contrariam essa tendência.

 

16.00 horas – Lusitânia SC x Eléctrico FC

 

Na Terceira defrontam-se duas equipas que ainda não conheceram o sabor da vitória. O mesmo será dizer que uma delas vai somar o seu primeiro triunfo na competição, que no caso de serem os alentejanos ficaria gravado na história do clube como sendo a primeira obtida no escalão principal da modalidade. Esta será a segunda oportunidade para os açorianos poderem somar um triunfo caseiro, numa fase da temporada em que alguns jogadores parecem estar “obrigados” a mostrar rendimento. Um jogo em que vencerá aquele que lidar melhor com a pressão do momento.

 

17.30 horas – Basquete de Barcelos x Maia Basket

 

Embora atravesse uma fase menos positiva, três desaires consecutivos, o Barcelos já somou dois triunfos perante o seu público. Este encontro representa uma excelente oportunidade para os comandados de João Tiago regressarem aos êxitos, e logo diante de um adversário que luta por objetivos semelhantes. Os maiatos encontram-se na cauda da tabela classificativa, se bem que o calendário muito dificilmente poderia ter sido mais complicado. Esta será uma excelente oportunidade para a equipa da Maia poder aquilatar qual será o seu posicionamento dentro da competição, bem como que tipo de impacto poderão ter as trocas de treinador e norte-americano.

 

18.00 horas – Galitos Barreiro x SL Benfica

 

Naturalmente que o favoritismo pende para o lado dos campeões nacionais. Embora a equipa da casa possa tentar explorar um possível cansaço dos encarnados, isto partindo do pressuposto que o conjunto do Barreiro conseguirá fazer uma exibição a roçar a perfeição. Mais um teste à invencibilidade do Benfica, bem como a capacidade de rotação e profundidade do seu banco, tendo em conta o facto de competir em várias frentes.

 

21.00 horas – UD Oliveirense x Vitória SC

 

Apesar de ter perdido a sua invencibilidade na última jornada frente ao atual campeão nacional, a Oliveirense ofereceu excelente réplica, mostrou-se competitiva durante os 40 minutos, sem esquecer que jogou em casa do adversário. Regressa a casa, onde habitualmente é bem apoiada, e bateu até agora todos os adversários. Se é notória a subida de rendimento dos jogadores da Oliveirense, também é verdade que Fernando Sá, progressivamente, vai contando com mais jogadores, algo que se traduz em mais qualidade, opções e soluções. Falta saber se os patamares de preparação e forma desportiva do conjunto de Guimarães já se equiparam aos da Oliveirense. 

Competições
28 OUT 2015

Mais Notícias