Rússia foi demasiado forte em Íscar
Portugal terminou a fase de grupos do torneio internacional da vila de Íscar com uma derrota, desta vez frente à selecção da Rússia, por 40-66.
Competições | Seleções
7 DEZ 2010
A atribuição da classificação (7º/8º lugar) será amanhã às 12 horas (locais), pondo frente a frente Portugal e a selecção anfitriã de Castela e Leão.
Hoje a equipa lusa entrou a perder (7-20) e não mais conseguiu recuperar face às dificuldades que a forte equipa russa foi colocando. Ao intervalo registava-se já uma diferença de 20 pontos (20-40). O terceiro quarto revelou uma equipa nacional mais agressiva e intensa defensivamente, limitando sobremaneira o ataque russo, e conseguindo mesmo vencer o período (11-10). Contudo, a maior rotação dos jogadores no derradeiro quarto fez pender novamente o resultado para a selecção da Rússia, que com todo o mérito venceu 40-66.Por Portugal, jogaram e marcaram:Pedro Marques (12), Carlos Dias (4), Diogo Gameiro (5), João Guimarães (7) e Isaías Insaly (8) – cinco inicial – Chris Santos, Miguel Hipólito, Nuno Leite, João Padilha (4), Benvindo Mendes, Francisco Amiel e Carlos Fontes.MVP: João GuimarãesPela Rússia, jogaram e marcaram:Fedorche (2), Krazov (7), V. Martynov (5), Antonikov (6) e Sokolov (6) – cinco inicial – Olefirenk (2), Cherkashin, Tiptsov (5), A. Martynov (11), Sizov (7), Kulikov (11) e Popov (4).Declarações de Augusto Araújo, Seleccionador Nacional Sub-16:“Contra uma equipa com o poderio conhecido da Rússia, com jogadores de grande estatura e capacidade técnica, Portugal sentiu problemas na luta das tabelas. Ao intervalo, a diferença de 20 pontos no resultado poderia fazer prever mais problemas dos que aqueles que tivemos no terceiro e quarto período. A equipa nacional foi capaz de, em muitos momentos, parar o ataque adversário equilibrando os períodos, vencendo mesmo por um ponto de diferença o terceiro. O resultado final de 26 pontos de diferença a favor da Rússia mostra ainda algum do desnível que existe entre estas duas selecções.”Declarações de Pedro Marques, melhor marcador do encontro:“A Rússia tem maior capacidade física que nós e foram muito fortes no 1×1. Penso que entramos no jogo com vontade de o discutir mas ficamos afectados pela grande eficácia dos adversários no tiro exterior, logo na parte inicial, que os pôs em vantagem. Agora os nossos pensamentos já estão no jogo de amanhã, em que esperamos jogar bem e sair vitoriosos.”Portugal joga para o 7º/8º lugar da classificação, dia 8 às 12 horas (locais), com a selecção de Castela e Leão.