Sábado com clássico entre Oliveirense e FC Porto

Travis Munnings e João Soares como porta-vozes de um grande jogo da 22.ª jornada da Liga Placard

Atletas | Competições
12 MAR 2021

A UD Oliveirense recebe o FC Porto, este sábado, a partir das 15 horas, num clássico do basquetebol português relativo à 20.ª jornada da Liga Placard.

Travis Munnings e João Soares, jogadores do bicampeão nacional e dos “dragões”, respetivamente, falaram sobre este jogo, que tem transmissão na RTP2 e FPBtv.

Na Oliveirense, Travis Munnings tem bem identificados os perigos dos “azuis e brancos”: “O FC Porto é forte pela forma como executa as suas jogadas, é uma equipa disciplinada na defesa e que pode mudar um jogo através da sua vertente física. Temos de ser muito físicos também e de controlar as tabelas, assim como controlar o ritmo de jogo. Não podemos ter turnovers escusados que nos impeçam de efetuar transições fáceis”, alerta.

O conjunto de Oliveira de Azeméis, que ocupa o quinto lugar, vem de quatro vitórias consecutivas, mas para o extremo o melhor está para vir: “Na minha opinião, ainda não alcançámos o nosso melhor momento da temporada, por incrível que pareça. Já mostrámos várias coisas nalguns jogos, mas assim que nos tornarmos mais consistentes será bonito assistir às nossas partidas”, prognostica.

O atleta das Bahamas não hesita na hora de apontar à grande meta da sua equipa: “O nosso objetivo principal é conquistar o título. Quando vens para uma equipa com esta história, não podes esperar menos. Sabemos que não vai ser fácil, mas acreditamos uns nos outros e na equipa técnica, que trabalha arduamente para que melhoremos e para que alcancemos a nossa meta”, explica.

Munnings é o jogador da Oliveirense com mais valorização, em época de estreia. O jogador caribenho mostra-se encantado com a realizado que encontrou: “Até agora, esta experiência na Oliveirense está a ser ótima. A Liga é muito competitiva e tem vários jogadores com capacidade para decidir uma partida. Quando se vem para um clube com uma identidade já estabelecida, a integração do atleta estrangeiro fica mais fácil. A equipa técnica é de primeira linha, e por isso eu sabia que me ajudaria na adaptação. Amo esta cidade e quero dar este campeonato aos nossos adeptos, especialmente depois de um ano tão difícil para muitas pessoas, devido à pandemia”, salienta.

Por seu turno, no FC Porto, João Soares anteviu esta partida, em declarações prestadas ao site do clube. O extremo espera dificuldades face ao bicampeão nacional: “Estamos cientes de que vai ser um jogo muito difícil. A Oliveirense tem vindo a jogar muito bem, está a evoluir imenso, como acontece normalmente nesta fase da época. A Oliveirense está a jogar o seu melhor basquetebol e por isso vai ser uma partida diferente daquela que decorreu na primeira volta. Mas temos vindo a preparar muito bem o jogo, cientes das dificuldades de que vamos encontrar lá”, garante.

Na ronda anterior, os “dragões”, segundos classificados,  bateram o Sporting CP, numa vitória importante, realçada por Soares: “Estamos muito felizes pelo triunfo frente ao Sporting. Foi uma vitória importantíssima para conseguirmos manter-nos na luta pelo primeiro lugar. Não o conseguimos por seis pontos, como queríamos, mas conseguimos ganhar e estamos na luta pela liderança. Foi uma vitória de muito esforço, no prolongamento, e foi um triunfo que demonstrou o caráter da nossa equipa”, vinca.

João Soares falou ainda do novo reforço do FC Porto: “A adaptação do Garrett Nevels tem sido boa, é um ótimo jogador. Veio acrescentar qualidade à equipa, é mais um jogador disposto a ajudar-nos na luta pela conquista do título. É isso que ele vem fazer, acrescentar qualidade ao plantel para que possamos estar o mais equilibrados possível nos momentos da decisão”, analisa.

Atletas | Competições
12 MAR 2021

Mais Notícias