«Sair com a consciência tranquila»

O FC Barreirense, clube histórico da modalidade, está de regresso a um ponto alto do basquetebol nacional, num claro sinal da revitalização e desejo de voltar o mais rápido possível à principal competição.

Atletas | Competições | FPB
16 MAR 2016

Daniel Margarido é um dos jogadores mais experientes de um jovem grupo de trabalho que compõe a equipa do Barreirense, e mesmo para ele defrontar o FC Porto, na próxima sexta feira, às 21 horas, será um momento para mais tarde recordar. O atleta atribui natural favoritismo aos azuis e brancos para chegar às meias-finais, mas exige que a equipa seja disciplinada taticamente, se entregue totalmente ao jogo, honre a camisola que veste e acima de tudo se divirta independentemente do resultado final.

 

Daniel Margarido é uma das referências do basquetebol do Barreirense e que luta para que o clube volte a ter um protagonismo de acordo com o seu passado. “A presença do Barreirense na Final 8 da Taça de Portugal, é um sinal que o basquetebol do Barreirense está de volta e passo a passo vamos regressando aos grandes palcos do basquetebol português.”

 

O Barreirense compete no Grupo B do campeonato da Proliga, é mesmo um dos líderes, e chegar a esta fase da competição da prova é já um feito, e um prémio para todos aqueles que contribuíram para que se tornasse possível. “O jogo com o Futebol Clube do Porto vai ser uma grande experiência para este grupo jovem, que, com muito trabalho, conseguiu estar presente nesta final e com certeza que irá ser um momento que ficará nas memórias dos jogadores desta equipa.”

 

Sem nada a perder, Margarido promete empenhamento total na tentativa de contrariar a superioridade do adversário, exigindo apenas, disfrutando simultaneamente do jogo, que se prestigie o nome do clube e toda a sua história na modalidade. “Todos os jogadores do Barreirense sabem da qualidade que há no Futebol Clube do Porto, jogadores já com muita experiência nestas competições nacionais e até internacionais, e a pressão está toda do lado deles porque são candidatos a estar na Final, e até a ganhar a Taça de Portugal. Cabe ao Barreirense jogar sem qualquer pressão, dentro de campo, com toda a certeza os jogadores vão dar tudo pela camisola que vestem e honrar o nome do Barreirense nesta competição a qual não participávamos à muito tempo. Acima de tudo espero que o grupo de divirta a jogar Basquetebol”.

 

Competitividade é o que pretende o atleta, sabendo que correrá tanto melhor assim a equipa siga a estratégia definida pelo treinador. “No final veremos qual será o resultado, como é óbvio, ninguém joga para perder, vamos entrar dentro de campo, dar tudo o que temos. Seguir o plano de jogo, sabendo as enormes dificuldades que vamos encontrar, e no final olhar para o resultado”.

 

“Com a vitória ou a derrota, sair com a consciência tranquila que demos tudo em campo e deixarmos uma imagem do Barreirense que está vivo e com vontade de regressar novamente as grandes competições nacionais”.

Atletas | Competições | FPB
16 MAR 2016

Mais Notícias