«Sair com a vitória»

Depois de uma temporada de sucesso, em que foi uma das principais referências ofensivas do Maia Basket, Pedro Catarino transferiu-se para Guimarães.

Atletas | Competições
27 OUT 2015

O base foi um dos eleitos por Fernando Sá para comandar a equipa do Vitória esta época. “Uma mudança de clube obriga sempre a uma certa adaptação de qualquer jogador, e claro que ajustes foram feitos para me enquadrar na filosofia da equipa. Mas mantenho sobretudo a minha intensidade defensiva.”

 

Os vimaranenses lutam por objetivos diferentes, mais ambiciosos, onde a margem para erro é menor, já que a obrigação de vencer sente-se mais. “Agrada-me bastante essa pressão, pois obriga-me a mim e aos meus colegas de equipa a irmos todos os dias concentrados para os treinos, de modo a melhorarmos de dia para dia para que possamos estar nos lugares cimeiros da tabela. E mais tarde estarmos preparados para as grandes decisões.”

 

Ao fim de três jornadas o Vitória soma dois triunfos, um registo positivo, se bem que o base ache que podia ser melhor. “A equipa está num bom caminho sem dúvida, no entanto há arestas que precisam de ser limadas. Poderíamos estar neste momento invictos, mas ainda é muito cedo no campeonato e a nossa equipa tem muita margem de progressão.”

 

A única derrota que os vimaranenses sofreram nesta fase regular foi frente ao FC Porto. Tendo este jogo como referencia, Catarino aponta-o como sendo um bom exemplo daquilo que será a competição esta temporada, bem como uma aprendizagem para aquela que terá de ser a postura correta da equipa. “O jogo contra o FC Porto demonstra que este ano a Liga vai ser bastante competitiva e que não há jogos fáceis. Estivemos bem durante grande parte do jogo, mas não foi o suficiente para arrecadar a vitória. Para que tal tivesse acontecido temos que ser fiéis aos nossos princípios quer ofensivos quer defensivos e manter a concentração durante os 40 minutos. Deste modo acredito que possamos bater qualquer equipa e ter muito sucesso no campeonato.”

 

A deslocação a Oliveira de Azeméis na próxima jornada será certamente mais um bom teste ao atual momento do Vitória. Catarino descreve a Oliveirense como sendo um adversário equilibrado nas suas soluções atacantes, e sempre complicado de bater perante o seu público. “A Oliveirense é uma equipa bastante completa, tem bons desequilibradores exteriores e forte presença interior. Joga em casa, como apoio do seu público, o que torna a nossa tarefa mais complicada. No entanto, vamos estar preparados para competir e tentar sair de Oliveira de Azeméis com mais uma vitória.”

 

O duelo na posição de 1º base promete, já que Pedro Catarino terá pela frente um dos jogadores que mais se tem destacado na prova, sem esquecer o capitão e símbolo da Oliveirense. “James Ellisor tem-se vindo a revelar como uns dos melhores jogadores da nossa Liga. É atlético e tem boa capacidade finalizadora, e esse facto só me deixa com mais motivação para trabalhar de modo a conseguir contrariar os pontos fortes do mesmo. Gostaria também de destacar João Abreu que durante a pré-época e este início de época já demonstrou estar em belíssima forma e ser peça fulcral  e que desta forma só me deixa ainda mais ansioso pelo jogo deste fim de semana com a U.D.O. que promete ser um bom espetáculo.”

Atletas | Competições
27 OUT 2015

Mais Notícias