Sangalhos e Illiabum continuam invictos

O Sangalhos, apesar de ter sentido dificuldades, prolongou, em Esgueira, a sua invencibilidade na Zona Norte do campeonato da Proliga (48-45), aumentando para quatro o número de vitórias consecutivas.

Competições
8 NOV 2015

Num encontro marcado pela baixa pontuação, a  formação da Bairrada só no derradeiro quarto confirmou o triunfo diante do Esgueira/OLI. Quem também ainda não perdeu na mesma competição foi o Illiabum, que nesta jornada deslocou-se até ao Pavilhão das Camélias e bateu o Vasco da Gama por 88-67.

 

Depois do domínio repartido durante os primeiros 35 minutos do encontro, Esgueira e Sangalhos estavam empatados a 40 pontos a 5 minutos do final do encontro. Os visitantes estavam por cima no jogo, conseguem um parcial de 7-0, e reduzem a zero a produção ofensiva dos esgueirenses durante 3.30 minutos (47-40). A equipa da casa reduz ainda para cinco (42-47), mas restava 1.23 minutos para o final do jogo, tempo insuficiente para voltar a ameaçar o comando do jogo.

 

As baixas percentagens de lançamento foram comuns às duas equipas, embora se deva destacar os 21 lances-livres conquistados pelo Sangalhos, que valeram 15 pontos (71.4%). Luís Fonte (21 pontos e 10 ressaltos) foi o elemento em maior destaque nos vencedores, e Pedro Valente (12 pontos) o melhor marcador do Esgueira.

 

Illiabum prolonga série vitoriosa

 

A equipa de Ílhavo provou dentro de campo o seu favoritismo, assumindo desde o inicio a marcha do marcador. No final do 1º período a vantagem já era de dez pontos (24-14), sendo que a produção ofensiva dos ilhavenses não decaiu até ao intervalo, altura em que a diferença pontual já estava próxima dos vinte pontos (47-31). No recomeço da etapa complementar, os comandados de Ricardo Vasconcelos não abrandaram o ritmo do jogo, facto que se refletiu no avolumar do resultado, que atingiu o seu máximo a meio do 4º período (82-56).

 

O Illiabum esteve muito eficaz a atirar ao cesto (66.7% de 2 pontos e 42.9% de 3 pontos), fruto de uma boa seleção de lançamentos, facto que muito tem a ver comas 25 assistências regitadas pela equipa durante o encontro. Mas não foi só no ataque que os ilhavenses estiveram bem. Limitaram o Vasco da Gama a 31.9% de lançamentos de campo, embora o conjunto nortenho se tenha batido muito bem nas tabelas, especialmente na ofensiva onde conquistou 16 ressaltos, e provocado 19 turnovers nos visitantes.

 

Rafael Wildner (22 pontos e 11 ressaltos) desempenhou na perfeição as tarefas de jogador interior, e contou com Augusto Sobrinho (24 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) para liderar o Illiabum à sua quarta vitória consecutiva. João Veludo, autor de 18 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola, sobressaiu entre os atletas da casa.

Competições
8 NOV 2015

Mais Notícias