“São os melhores para nos prepararmos”
A poucas horas da estreia de Portugal no Torneio Internacional de Coimbra frente à Grã-Bretanha, João Soares destaca a importância que este evento terá na preparação da equipa para a fase de qualificação do Eurobasket 2017.
Atletas | Competições | FPB | Seleções
12 AGO 2016
Para além de permitir ao grupo aferir onde terá de melhorar, os adversários do torneio fazem com que o evento se assemelhe à realidade que Portugal irá encontrar nos jogos oficiais. O extremo português está seguro que a equipa sairá reforçada deste torneio, mais bem preparada, e pronta para o enorme desafio que tem pela frente de se tentar apurar para o próximo Eurobasket.
Passo a passo, Portugal caminha na direção certa, embora, como o próprio João Soares reconhece, ainda tenha que corrigir alguns aspetos de forma a tornar-se mais competitiva. “A equipa tem vindo a evoluir de semana para semana, e os 3 últimos jogos que fizemos serviram para nos prepararmos melhor. Podermos ter uma melhor noção dos aspectos a melhorar, e onde temos que ser mais eficazes”.
Depois do balanço feito sobre aquele que foi o desempenho da seleção na última semana, o retorno ao treino serviu para tentar corrigir e afinar estratégias para mais um importante momento da preparação. “Depois do regresso da Eslovénia, trabalhamos bastante os aspectos do nosso jogo em que temos de ser melhores. Estes dois jogos que temos aqui em Coimbra, serão mais um bom teste para a nossa equipa, e irão ajudar bastante a nossa preparação para o apuramento do europeu”.
Grã-Bretanha e Alemanha vão ser os adversários de Portugal neste torneio, duas equipas que no entender do internacional português contribuíram positivamente para que o grupo se torne mais consistente e competitivo. “Vão ser dois jogos complicados, mas na minha opinião, estes jogos contra equipas difíceis são os melhores para nos prepararmos. De forma a podermos evoluir em todos os capítulos do nosso jogo, que nos vão fazer melhorar, e sermos mais fortes quando chegarem os jogos oficiais do apuramento”.