SC Coimbrões na frente com o Guifões SC na perseguição

Os dois primeiros classificados venceram as suas partidas deste fim de semana - frente à ESA e ao Carnide Clube/Holos - e mantém a luta pela posição cimeira. Com estes desaires, as duas formações de Lisboa atrasam-se nessa luta.

Atletas | Competições | Treinadores
16 DEZ 2017

Do grupo de perseguidores ao líder, apenas o Guifões SC conseguiu vencer nesta jornada e aproveitou a escorregadela dos principais rivais para se isolar na perseguição ao primeiro classificado SC Coimbrões/Rebau, que não desarmou na frente.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Guifões Sport Clube

O Galitos/Matsuri foi a primeira equipa desse grupo a entrar em campo e foi surpreendida em casa pelo CD Póvoa pela margem mínima (40-41), enquanto a ESA, também na qualidade de anfitriã, foi vencida pelo líder SC Coimbrões/Rebau (39-49) e caiu para o quinto posto. Já a equipa de Gaia não desarmou e, com um jogo a mais, mantém-se à frente do Guifões SC.
 

Por seu turno, o CAD-UPPC/Opticália ultrapassou confortavelmente em casa o Juvemaia-ACDC por 72-33, seguindo na sexta posição da tabela, mas com um registo de quatro triunfos e apenas uma derrota, e menos dois jogos realizados.
Noutro dos embates muito equilibrados do fim-de-semana, o CPN/SABSEG Seguros foi batido em casa pela UD Oliveirense por apenas um ponto (57-58).
 

Por último, no jogo grande da jornada, entre segundo e terceiro, o Guifões SC recebeu o Carnide Clube/Holos e levou a melhor numa partida em que o equilíbrio reinou ao longo de toda a primeira parte. Ao fim dos primeiros dez minutos, a vantagem das visitadas era de apenas um ponto e, ao intervalo, lideravam por cinco.
No terceiro período, as forasteiras fizeram um grande parcial (7-19) e viraram a desvantagem ao intervalo para um avanço de sete pontos à entrada para o último período, que, no entanto, não foi suficiente para segurar a vitória. No último período foi a vez da equipa da casa impor-se e com um parcial de 18-11 nos derradeiros dez minutos, estabelecendo o resultado final (63-59).
 

De registar, na turma de Matosinhos, as grandes exibições de Ana Morais (29 pts, 7 res e 3 rb) e Joana Cruz (13 pts, 16 res, 2 as e 5 rb), ao passo que no emblema de Carnide sobressaíram Maria Santos (20 pts, 7 res, 2 as e 2 rb), Inês Cruz (10 pts, 6 res, 2 as e 1 rb) e Nilsa Chiziane (7 pts, 8 res e 2 rb).

 

Atletas | Competições | Treinadores
16 DEZ 2017

Mais Notícias