SC Coimbrões/Rebau vence fora e é líder isolado

Na segunda jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina, o SC Coimbrões/Rebau alcançou mais uma vitória e saltou para o topo da classificação, ao passo que CD Póvoa, CP Natação e Clube Galitos triunfaram pela primeira vez.

Atletas | Competições | Treinadores
29 OUT 2017

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial da UD Oliveirense
 

Foi uma jornada de equilíbrio na I Divisão Feminina, com três dos quatro jogos realizados a terminarem com diferenças de dez ou menos pontos.
Na Póvoa de Varzim, o CD Póvoa recebeu e venceu o Juvemaia-ACDC por uns apertados 55-48, com esta a ser a segunda derrota para a equipa da Maia, ao passo que a turma poveira se estreou a ganhar.

 

Noutro duelo equilibrado, o CP Natação, também a jogar frente ao seu público, levou a melhor sobre o Carnide Clube/Holos por apenas cinco pontos (62-57) e igualou as lisboetas na classificação. As duas equipas seguem agora com um registo de uma vitória e uma derrota.

 

Por seu turno, em Aveiro, na partida menos equilibrada da ronda, o Clube Galitos ultrapassou a E.S.A. por confortáveis 61-41.

 

Mas o principal destaque do fim de semana vai para a vitória do SC Coimbrões/Rebau em Oliveira de Azeméis, no reduto da UD Oliveirense. Depois de, na primeira jornada, ter vencido em casa o CPN, a equipa de Vila Nova de Gaia voltou a sorrir, subindo à liderança da prova.

 

Apesar da pouca inspiração na linha de três pontos (apenas um triplo concretizado em 19 tentados), as forasteiras socorreram-se de uma forte e aguerrida defesa que sofreu apenas 12 pontos na segunda parte (três no quarto período).
 

De registar, do lado do Coimbrões, as exibições de Tamara Milovac (17 pts, 12 res, 1 as, 2 rb e 1 dl), Cátia Lopes (7 pts, 8 res, 6 as e 3 rb) e Catarina Lopes (8 pts, 8 res e 2 dl, em apenas 11 minutos), enquanto na formação visitada Maria Costa (10 pts e 11 res) e Carolina Anacleto (12 pts, 8 res e 7 as) foram as atletas que mais lutaram contra o desfecho final.
 

Atletas | Competições | Treinadores
29 OUT 2017

Mais Notícias