SC Marinhense, CB Queluz, CB Palmela e Tubarões seguem invictos
Análise ao atual panorama do Campeonato Nacional da II Divisão Masculina, após um animado fim de semana.
Atletas | Competições | Treinadores
4 DEZ 2017
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do SC Marinhense
Na Zona Norte A, o SC Braga B mantém a posição cimeira depois do triunfo caseiro frente ao Juvemaia-ACDC por 66-54, sendo que logo atrás segue o Clube 5Basket/SVSilva, que nesta jornada ultrapassou o Fides GondoBasket, por confortáveis 75-48.
Na Zona Norte B, o Alfenense e a Ovarense encontram-se na frente. A formação de Alfena jogou fora de casa e levou a melhor sobre o Guifões SC B por 69-54, enquanto a turma vareira igualou o registo do Alfenense com um triunfo perante o seu público sobre o CJSArouca (68-56).
Já o FC Gaia desperdiçou a oportunidade de se juntar a estas duas equipas ao ser surpreendido em casa pelo UAA Aroso, por 49-54.
Por seu turno, na Zona Norte C, o líder GD Gafanha descansou e viu o Galitos/Weber aproximar-se, depois da turma de Aveiro ter triunfado no seu pavilhão perante o SC Conimbricense (51-47).
Já na Zona Sul A, o S.C Marinhense levou de vencida a SIMECQ B por claros 92-66 e mantém-se invicto na liderança da competição, ao passo que o Basket Loures superou fora de casa o CDOM Parque Nações (73-59) e o Chamusca BC triunfou em casa frente ao CN Abrantes por 89-44, importando destacar que estas duas últimas formações seguem na segunda posição.
Na Zona Sul B, Basket de Queluz e CB Palmela-EAD também ainda não foram vencidos nesta edição da prova. A formação da linha de Sintra não jogou este fim de semana e mantém o registo de seis vitórias em outras tantas partidas, enquanto a turma palmelense ganhou em casa ao NB Queluz B por 75-66. De realçar ainda o triunfo caseiro dos Salesianos OSJ sobre o Galitos Barreiro B (69-66).
Por último, na Zona Sul C, a equipa dos Tubarões/RestGirassol segue a sua caminhada perfeita, desta levando de vencida os rivais algarvios do CB Albufeira, no reduto destes, por 59-48. A AAUniv Évora/A.Resende, que ultrapassou fora de portas o Estrela de Santo André por apertados 58-52, e o Portimonense, que também a jogar como visitante foi derrotado pelo ASC/BVRM/T.d’el Rei por equilibrados 64-59, seguem na perseguição, com cinco vitórias e duas derrotas.