«Seguir no caminho das vitórias»
As atenções este fim-de-semana na Proliga vão estar centradas no emocionante duelo entre o Barcelos e o Sangalhos, a realizar domingo, às 17.30, ou não estivessem frente a frente o líder e o terceiro classificado da competição, respectivamente.
Competições | Treinadores
14 JAN 2011
O treinador da formação de Sangalhos, a formação que vai contar com o factor casa neste encontro, sonha com a sua equipa a terminar a primeira volta no comando da classificação.
Em Sangalhos esta partida está a ser preparada com muito cuidado, conforme nos conta Francisco Gradeço: “O jogo com o Barcelos é mais um encontro que estamos a preparar com o máximo rigor, à semelhança do que fazemos com qualquer adversário”, refere o técnico.Embora não considere este encontro o mais importante da época, o grupo sabe o que estará em jogo. “É o jogo mais importante porque é o próximo. Espero que a equipa possa desenvolver os atributos que vem evidenciando de forma notável ao longo da primeira volta, sabendo que vamos defrontar o líder até ao momento”, frisa, enaltecendo o facto de tanto o Sangalhos como o Barcelos terem apenas atletas portugueses nas suas fileiras: “Espero um jogo equilibrado, entre duas equipas só de portugueses, a efectuar uma excelente campanha.”O Sangalhos está, de facto, a fazer uma excelente temporada e Francisco Gradeço sonha com voos mais altos. “Queremos continuar no caminho das vitórias sabendo que, a acontecer, dar-nos-á a liderança no final da primeira volta, caso contrário pode colocar-nos fora dos quatro primeiros. Na verdade, apurar para o próximo ponto alto era algo que, a sermos realistas, passaria pela cabeça de muito pouca gente no início da época. Seria um prémio justo para os atletas que estão a desenvolver um trabalho fantástico.”E que esperar do adversário? O treinador tem a lição bem estudada…. ”O Barcelos é uma equipa com atletas muito experientes e com carisma nesta competição, muito competitivos, habituados a ganhar jogos e competições”, reconhece. “Teremos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Contamos também com os nossos adeptos que nos têm apoiado, cada vez em maior número.”