Segunda vitória e Torneio quase ganho
Portugal venceu hoje a Geórgia (70-56) e, com a vitória da Tunisia sobre a Roménia (64-103), praticamente assegurou o primeiro lugar do Torneio Internacional de Elvas.
Competições | FPB | Seleções
4 AGO 2007
Faltam jogar mais duas partidas, que se disputarão amanhã, com a terceira jornada a incluir as partidas entre a Tunisia e a Geórgia (19h00) e Portugal a defrontar a Roménia (21h15) no Coliseu José Rondão de Almeida.
Depois de ambas as equipas terem vencido na primeira jornada, Portugal e Geórgia jogaram hoje o possível triunfo no Torneio. Os portugueses não começaram muito bem com a Geórgia a conseguir equilibrar a partida. O primeiro período registou um empate (16-16), mas no segundo a equipa das quinas começou a encontrar o caminho do cesto e a acertar na defesa. A curta vantagem alcançada na ida para os balneários (36-29) foi ampliada durante o terceiro período para uns confortáveis 12 pontos (51-39) que deram mais segurança para os derradeiros 10 minutos. Portugal conseguiu gerir e até ampliar a vantagem que a cerca de 4 minutos do fim chegou a estar próxima da vintena de pontos. A vitória final premiou o bom jogo luso que conseguiu uma boa exibição com alta rotatividade de todos os elementos convocados.Na segunda partida da tarde a Tunisia foi mais forte desde a bola ao ar e com um parcial de 16-3 em 4 minutos conquistou uma vantagem que se cifrava em 29-13 no final do primeiro período. Os africanos não abrandaram o ritmo embora os romenos tentassem uma ligeira reacção que os colocou a 10 pontos a segundos do intervalo. No entanto, 7 segundos chegaram para um triplo que deu o mote para um esmagador 3º período tunisino (32-13) que resolveu as dúvidas que poderiam existir quanto ao vencedor.