Seleção Nacional de Sub 16 Femininos mais perto do 13.º lugar do Europeu

Portugal alcançou a primeira vitória no Europeu de Sub 16 Femininos - Divisão A, já merecida, estando agora a um triunfo do 13.º posto da competição e da consequente manutenção na principal divisão basquetebolística do Velho Continente.

Atletas | Competições | Treinadores
13 AGO 2016

De referir que as nossas jogadoras bateram a Eslováquia por um 88-51 que não deixa dúvidas, sendo que este domingo, às 12h45, a equipa orientada por Mariyana Kostourkova terá o jogo decisivo, frente à Sérvia.

A nossa Seleção obteve um triunfo volumoso, extremamente moralizador, mas no primeiro período o equilibrio até foi a nota dominante, como se constata pelo resultado de 16-16 após os dez minutos iniciais.

No segundo quarto acabou por se definir o traço geral do desafio: Portugal superior, mais eficiente, distanciando-se da Eslováquia, sendo que ao intervalo a equipa das quinas já vencia por 36-23.

Com o regresso dos balneários, nada se alterou, bem pelo contrário. As comandadas de Mariyana Kostourkova continuaram a alargar o fosso que as separava das atletas eslovacas, destacando-se os altos índices de produtividade de Portugal, o que se traduziu nas elevadas pontuações conseguidas nos 3.º e 4.º períodos (22 e 30 pontos, respetivamente).

Contas feitas, a turma lusa venceu por 88-51, esperando-se agora que este sucesso sirva para dar o maior alento possível para a partida deste domingo.

Quanto a registos individuais, de relevar as prestações de Ana Jesus (duplo-duplo, 11 pontos e 10 ressaltos), Raquel Laneiro (14 pontos e 5 ressaltos), Bruna Zagaria (12 pontos e 5 assistências) e Alice Martins (9 pontos e 7 ressaltos).

 

Atletas | Competições | Treinadores
13 AGO 2016

Mais Notícias