Seleção Nacional Feminina com teste em Israel (acompanhem o jogo aqui)
A Seleção Nacional Feminina volta esta tarde (17h30) a entrar em ação na qualificação para o Europeu de 2019, que se realizará na Sérvia e Letónia, com um difícil teste em Tel Aviv, diante de Israel.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
15 NOV 2017
Recordamos que as nossas craques perderam na ronda inicial do grupo D em Almada, frente à Grécia, por 60-66, tendo deixado boas indicações face a um adversário tão poderoso.
De referir que podem acompanhar o jogo aqui:
Desta vez não se esperam mais facilidades, até porque a congénere israelita, apesar de também ter começado esta campanha com um desaire, só cedeu na Grã-Bretanha após prolongamento (90-87).
Na antevisão deste encontro, Agostinho Pinto, treinador-adjunto da equipa das quinas (cargo também desempenhado por José Araújo, com Ricardo Vasconcelos como selecionador principal), prometeu dedicação, destacando o poderio israelita: “Vai ser um jogo muito complicado, como são todos na Europa. Por aquilo que observámos de Israel, são uma equipa muito competitiva, com garra e com uma qualidade de jogo muito bo. Vamos tentar dar o nosso melhor, lutar até ao fim, a ver se conseguimos a primeira vitória na qualificação”, vincou.
Por seu turno, Catarina Neves, uma das atletas da turma lusa, alinhou pelo mesmo discurso, salientando a boa preparação do grupo de trabalho: “Esperamos um jogo muito equilibrado diante de uma equipa muito aguerrida e competitiva, e que está a jogar em casa. Somos uma equipa que tem muita raça e muito nervo e viemos com a lição bem estudada. Preparámo-nos bem, mesmo tendo em conta todas as limitações que temos. Estamos com “ganas” de fazer o melhor possível, de ganhar e preparadas para a batalha, conscientes de que uma vitória nos deixará no bom caminho para o Europeu”, finalizou.