Seleção Nacional já está em Guimarães a preparar o II Torneio Internacional

Miguel Miranda comentou o torneio e o EuroBasket 2025

Seleções
8 JUL 2024

A Seleção Nacional inicia na tarde de 8 de julho a concentração e estágio em Guimarães, onde vai participar de 12 a 14 de julho no II Torneio Internacional em Guimarães.

A equipa das quinas prepara-se para defrontar a Argentina, campeã olímpica em 2004, no dia 12 de julho, às 19h30, e a Grã-Bretanha no dia 14 de julho, às 17h.

Recorde-se que os comandados de Mário Gomes estão a aproximar-se da fase final do seu estágio de verão, depois de passagens por Madrid e Bratislava.

Podes adquirir os teus bilhetes para o II Torneio Internacional de Guimarães através da plataforma da Smartfan!

Informação sobre bilhetes:
– Bilhete 1 jogo = 5€
– Pack 3 jogos = 10€
– Crianças dos 3 aos 12 anos levantam bilhete grátis no dia do jogo mediante apresentação do cartão de cidadão e acompanhamento de um adulto ou online em conjunto com uma compra de um bilhete normal.

A FPB entrou em contacto com Miguel Miranda, com o intuito de ficar a saber a opinião do ex-jogador da Seleção Nacional relativamente à qualificação para o EuroBasket 2025 e também sobre a realização do II Torneio Internacional em Guimarães, cidade onde é atualmente o treinador do Vitória SC.

Nascido em 1978, conquistou múltiplos campeonatos nacionais ao serviço do FC Porto e contribuiu para o reconhecimento do basquetebol português, nomeadamente ao serviço de Portugal no EuroBasket 2007 e 2011.

Questionado sobre a maior desafio dos Linces nesta fase de apuramento para o EuroBasket 2025, afirmou que “o maior desafio para Portugal será o espaçamento temporal que existe entre os jogos”, frisando ainda que “estar tanto tempo sem jogar prejudica as seleções nas questões de foco e concentração no objetivo final”.

No que diz respeito à realização do torneio em Guimarães, acredita que é muito importante para a cidade: “Tudo o que seja trazer mais basquetebol de alto nível para a cidade vai com certeza ajudar na continuidade do desenvolvimento da modalidade na cidade”.

No que concerne os dois adversários no torneio, Miguel Miranda acredita que “só jogando contras as melhores seleções podemos melhorar”, salientando que temos que “continuar a trabalhar para podermos preparar os objetivos da equipa contra os melhores. Para conseguirmos subir o nosso nível só mesmo competindo como este tipo de seleções!

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Seleções
8 JUL 2024

Mais Notícias