Seleção universitária feminina bate Finlândia
Segundo jogo de treino realiza-se esta quinta-feira (18 horas)
Seleções
15 JUN 2022
Após a dupla jornada de treino contra a Hungria, a seleção nacional universitária feminina voltou a entrar em campo, desta feita para enfrentar a Finlândia. Num encontro disputado em Viana do Castelo, as comandadas de Ricardo Vasconcelos venceram por 68-49.
Portugal entrou a todo o gás na partida, mas depressa permitiram a reação adversária, que entrou na luta pelo resultado a reduziu a desvantagem para apenas uma posse de bola. A equipa das quinas, que dominou a luta das tabelas (41 ressaltos contra 34) e mostrou-se mais eficaz no lançamento de três pontos (35% contra 20%), mas não conseguia distanciar-se e viu a Finlândia recolher para o intervalo a vencer por 28-26.
Após o intervalo o equilíbrio manteve-se, mas tudo mudou nos últimos dez minutos. O conjunto luso aumentou a intensidade ofensiva e defensiva, e conseguiu recuperar a liderança distanciando-se de forma definitiva com uma parcial de 28-8.
Mariana Silva (15pts, 5res, 3rb), Sara Guerreiro (10pts, 3res, 1ast, 1rb) e Joana Alves (10pts, 8res, 1ast) lideraram a seleção portuguesa. Na Finlândia, Roosa Lehtoranta (12pts, 1res, 3ast) foi a mais esclarecida.