«Sem margem para erro»

A Seleção de sub-18 feminina vai disputar a Divisão B do Campeonato da Europa em Sarajevo, de 23 a 31 de julho, defrontando a Finlândia, a Roménia, a Islândia e as anfitriãs da Bósnia-Herzegovina.

Competições | FPB | Seleções | Treinadores
14 FEV 2016

O selecionador Agostinho Pinto não espera facilidades…

 

Agostinho Pinto não esconde que Portugal vai à Bósnia com o objetivo de lutar pela subida, mas não será uma tarefa propriamente fácil.  “O nosso é o único grupo com 5 equipas, o que o torna mais competitivo, sendo que consequentemente ficamos sem margem para erro. Tendo em conta que apenas conseguem ter acesso à subida duas seleções, e que vamos defrontar a seleção representativa do país organizador (Bósnia), não nos espera tarefa fácil para este Europeu”, sublinha.

 

O treinador já analisou os adversários e conta-nos o que espera de cada um deles:

 

“A Bósnia, além de ser o país organizador, é tradicionalmente um adversário incómodo e que joga um bom basquete. Será sempre um opositor em ter conta na luta por objetivos mais ambiciosos.”

 

“A Finlândia é uma seleção que anda com alguma regularidade na Divisão A. Pratica um basquete muito físico e explosivo, características que fazem com que seja um adversário muito complicado e com o qual não nos encaixamos muito bem.”

 

“Já a Roménia é uma seleção que nos últimos anos baixou o seu nível basquetebolístico. No entanto, todos os cuidados são poucos a este nível de competição.”

 

“Quanto à Islândia, é uma seleção que nem sempre está presente nos campeonatos da Europa de jovens, mas que quando participa normalmente consegue ser competitiva e ter algumas jogadoras com qualidade. Embora seja uma incógnita é de esperar que coloque dificuldades a qualquer opositor.”

Competições | FPB | Seleções | Treinadores
14 FEV 2016

Mais Notícias