Seniores femininos continuam preparação no Luso

O despertador toca 7 minutos antes da hora marcada para o pequeno-almoço. São as primeiras pessoas a solicitar o elevador do hotel, logo pela manhã.

Seleções
31 JUL 2010

Tomam o pequeno-almoço com uma vista privilegiada sobre a piscina, mas apenas os seus olhares vão poder pousar sobre a água fresca. Rapidamente, voltam ao quarto, amarram os cabelos e saem em direcção ao pavilhão. É mais um dia de treino para a selecção nacional de seniores femininos que se encontra em estágio no Luso desde o dia 24 de Julho.

Após os jogos amigáveis com as selecções de Inglaterra e da Estónia, a preparação para o campeonato da Europa, divisão B, continua. “Foram testes importantes para perceber até que ponto os conhecimentos transmitidos nos estágios anteriores tinham sido adquiridos. Agora trabalhamos para corrigir e aperfeiçoar”, afirma o treinador Ricardo Vasconcelos.O trabalho é a constante dia após dia e nem o calor que se tem feito sentir no Luso, permite à selecção descurar do seu objectivo. Os treinos têm sido exigentes do ponto de vista físico, mas cada vez mais à procura de que cada pormenor saia na perfeição. Para isso, se treina e repete as vezes que forem necessárias até determinado aspecto ser dado adquirido para as nossas atletas.“Fazia-nos falta encontrar adversários para concluir a nossa preparação para ter noção até que ponto as correcções feitas às conclusões retiradas dos primeiros jogos foram ou não absorvidas pelo grupo de trabalho. No entanto, este estágio tem sido marcado por um bom nível de empenho e vontade”, declara o treinador.Após duas intensas sessões de treino, chega ao fim mais um dia de estágio. No entanto, os dias de trabalho árduo continuarão para a equipa nacional, que estará no Luso até ao dia 1 de Agosto e depois seguirá para Coimbra. Segundo Ricardo Vasconcelos, “as três sessões de treino a efectuar ainda neste estágio, antes de uma merecida folga, servirão para limar pequenos aspectos tácticos, defensivos e ofensivos, que ajudarão o grupo antes de entrar na recta final da preparação”.“A cada dia que passa seremos mais rigorosos”, assegura o treinador. E nem pode ser de outra forma. O primeiro jogo para o campeonato da Europa é já dia 7 de Agosto contra a Noruega e a nossa selecção quer chegar em boa forma e com a lição bem estudada.

Seleções
31 JUL 2010

Mais Notícias