«Sentimo-nos mais fortes»

A Oliveirense vai disputar a meia-final do playoff da Proliga com o Algés e o jogador sabe as dificuldades que a equipa terá nesta eliminatória.

Atletas | Competições
3 MAI 2012

Todavia, não esconde que a equipa tem vindo a subir de forma, por isso não deixa de se mostrar otimista relativamente àquilo que poderá acontecer nos próximos encontros.

Sobre o adversário desta meia-final, João Abreu destaca o seu potencial ofensivo, a sua qualidade defensiva, bem como os atletas que compõem o plantel, a grande maioria já com passagens por momentos iguais a este. “O Algés é uma equipa com qualidade, com boas e diversas soluções ofensivas, muito agressiva e competente do ponto de vista defensivo. Realço o facto de o Algés ter um conjunto de jogadores muito experientes, que sendo sempre um fator importante, é na minha opinião, ainda mais importante nesta fase decisiva da competição.” Depois de um período menos positivo, a Oliveirense tem vindo a subir de rendimento, algo que aliado à possibilidade de disputar a principal Liga portuguesa, fazem da formação de Oliveira de Azeméis um grupo ambicioso. “No entanto, a nossa equipa tem vindo a melhorar nos mais diversos aspetos do jogo e sentimo-nos mais fortes e confiantes. Sabemos que iremos jogar as meias-finais do campeonato e a possibilidade de subir de divisão, e por isso estamos muito motivados.”A tarefa não vai ser fácil, até porque a vantagem está neste momento do lado dos algesinos. O experiente base aponta a solidariedade entre os jogadores, e o rigor tático, como sendo os principais argumentos para trazer a decisão da eliminatória para o norte. “Temos consciência das dificuldades que iremos encontrar nos jogos com o Algés, mas acreditamos em nós, no nosso trabalho, e que podemos vencer, contrariando assim a vantagem do fator casa que eles possuem. Para isso teremos que estar muito concentrados e procurar executar de forma inteligente, bem como manter o espírito de união e solidariedade que nos tem caraterizado.” Tendo em conta a qualidade que os dois planteis possuem, bem como o desempenho das duas equipas no período final da fase regular, Abreu não tem dúvidas que esta eliminatória vai ser entusiasmante, até porque representa o esforço de uma temporada. “Antevejo jogos difíceis, intensos e emocionantes, próprios desta fase da competição e onde o trabalho de uma época está em jogo!”

Atletas | Competições
3 MAI 2012

Mais Notícias