«Ser fiéis à nossa imagem»
A formação de Coimbra vai participar na Taça Hugo dos Santos com a noção de que não é favorita, mas que pode protagonizar uma surpresa.
Competições | Treinadores
14 JAN 2011
O treinador está preocupado com o facto de a sua equipa ter de disputar três jogos em três dias consecutivos, mas acredita na “coragem “ e capacidade de superação dos seus jogadores.
O técnico não esconde a importância de a sua equipa se ter classificado entre os quatro primeiros no final da primeira volta da Liga, o que lhe deu o passaporte para esta competição. “É muito importante para nós estarmos nesta final 4. Os jogadores, toda a organização da Académica e a cidade de Coimbra merecem estar no Sabugal”, reconhece.E a intenção da Académica é clara: ”Vamos com o mesmo objectivo das outras equipas: vencer. Não somos favoritos e temos todos consciência disso. Aliás, normalmente não somos favoritos nos jogos que disputamos, portanto não é um cenário novo para nós. São 3 jogos consecutivos, frente a equipas quem têm planteis mais profundos e que por isso têm vantagem face ao acumular de cansaço ao longo dos encontros.” Mas Norberto Alves confia na vontade e no querer dos seus jogadores: “Temos de ter coragem, superação, disciplina e jogar colectivamente – é essa a imagem da Académica. Temos de ser fieis à nossa imagem e desfrutar de estar nesta importante competição.”, salienta.