Setúbal tem 22 novos juízes

22 pessoas responderam ao desafio lançado pela Associação de Basquetebol de Setúbal (ABS) para fazer o curso de oficiais de mesa e árbitros.

Associações
17 OUT 2007

Depois de mais de um mês de divulgação, que incluiu entre outras medidas a ida de juízes aos treinos de equipas, vê-se concretizado um trabalho que muito vai contribuir para a realização de jogos, nomeadamente de escalões de formação. Nestas visitas aos clubes foi transmitida a necessidade destas entidades se envolverem mais na captação de novos juízes. Foram dois dias (13 e 14 de Outubro) de intenso trabalho onde estiveram presentes candidatos das mais diversas partes do distrito: do Pinhal Novo, do Barreiro, da Moita, de Setúbal, de Almada e do Monte da Caparica. Este grupo revelou-se muito motivado e ansioso para iniciar as primeiras apitadelas. O curso realizou-se nas instalações do Pavilhão Luis de Carvalho na Cidade Sol — Barreiro, espaço que ofereceu excelentes condições de trabalho.

Nesta fase a equipa de formação do CAD abordou os diversos temas de forma a transmitir aos formandos os conteúdos básicos para a fase de estágio que se segue. A partir de agora todos os participantes vão actuar em jogos, onde serão acompanhados por juízes mais experientes para que possam adquirir competências para o exercício da actividade.Em Março farão a fase final com avaliação em várias áreas e só então se tornarão juízes reconhecidos pela FPB.O CAD vai dispor de mais soluções para dar resposta às competições que a ABS realiza.Boa sorte aos novos “juízes”.

Associações
17 OUT 2007

Mais Notícias