SL Benfica “B” ganha na Tapadinha

O jogo da Tapadinha colocava frente a frente duas equipas que pretendiam continuar no topo da classificação da Zona Sul do campeonato da Proliga.

Competições
8 NOV 2015

Levou a melhor o SL Benfica “B”, que mesmo a jogar fora de casa, bateu o Atlético por 84-74, que agora partilha o comando com a equipa do Terceira Basket. O AngraBasket conseguiu um importante triunfo, no Restelo, diante do Belenenses (63-52) de modo a aproximar-se dos lugares da frente da tabela classificativa.

 

O conjunto de Alcântara pagou caro o facto de não ter entrado bem no jogo, já que nos primeiros 10 minutos os encarnados construíram uma vantagem de doze pontos (26-14). Até ao intervalo, a equipa da casa equilibrou o jogo, mas em nenhum momento se mostrou capaz de anular parte da diferença pontual que separava as duas equipas (47-34). A meio do 3º período, o Atlético encostou a cinco pontos (50-55), diferença que se viria a repetir em mais duas ocasiões, mas o Benfica nunca permitiu que baixasse desse valor. Mérito para os benfiquistas na forma segura e consistente como segurou a distância pontual, muito por culpa da boa eficácia registada nos lançamentos de dois pontos (22/35 – 62.9%).

 

Num jogo relativamente equilibrado, o Atlético desperdiçou catorze lances-livres (16/30 – 53.3%), e teve no atleta encarnado, Sérgio Silva (20 pontos e 8 ressaltos), o melhor marcador do jogo. O poste Ricardo Monteiro (16 pontos e 5 ressaltos) esteve igualmente a bom nível, já na equipa da Tapadinha, a duo composto por João Manuel (15 pontos e 3 ressaltos) e João Marques (10 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências) bem lutou por um resultado diferente.

 

1º período comprometedor

 

A formação do Belenenses, ao sofrer um parcial de 4-24, comprometeu seriamente a possibilidade de discutir o jogo com o conjunto açoriano. Mérito para a forma como o AngraBasket abordou o jogo, 10 pontos sem resposta, sendo que na parte final do quarto, os triplos de Jarvis Davis, três consecutivos, fizeram disparar o resultado. A partir daí o equilíbrio tomou conta do jogo, toada que se manteve até final do 3º período, ainda com os insulares na frente por uma margem confortável (50-30). Os azuis do Restelo não desistiram lutaram até final, conseguiram um parcial positivo nos últimos dez minutos (22-13), mas o prejuízo já era muito para tão pouco tempo.

 

O AngraBasket esteve melhor a lançar ao cesto, beneficiou dos nove triplos convertidos durante o encontro, bem como venceu a luta do ressalto (49-40). O Belenenses tentou 28 triplos, converteu apenas 4 (14.3%), mas acima de tudo saiu muito prejudicado pela forma como iniciou o encontro. O norte-americano da equipa açoriana, Jarvis Davis ficou a um ressalto do duplo-duplo (28 pontos e 9 ressaltos), e Tiago Brito (20 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) foi o que mais se evidenciou na equipa da casa.

Competições
8 NOV 2015

Mais Notícias