SL Benfica dá tudo em Zagreb

O SL Benfica tem esta quarta-feira, em Zagreb, a sua última oportunidade para conseguir somar fora de portas uma vitória no Grupo B da Fiba Europe Cup.

Competições
17 NOV 2015

Depois do desaire em Antuérpia, um triunfo frente ao Cibona, 2º classificado da série com mais uma vitória que o Benfica (2), colocaria os encarnados em melhores condições de poder chegar à fase seguinte da competição. Defesa é o que se pede aos comandados de Carlos Lisboa, já que no ataque o campeão nacional tem conseguido mostrar soluções suficientes para colocar a bola dentro do cesto.

 

No espaço de uma semana, os encarnados fazem a sua terceira viagem (Antuérpia – Terceira – Zagreb), facto que retira horas de recuperação e onde naturalmente se acumula o cansaço. O 2º melhor marcador desta competição, Daequan Cook (24.7 pontos), não viajou para os Açores, e espera-se que esteja na sua melhor condição física para ajudar a equipa no importante jogo na Croácia.

 

O atual campeão nacional tem estado muito bem em termos ofensivos, quase oitenta pontos de média (79.3), pelo que lhe “bastará” repetir o bom desempenho defensivo do jogo disputado na Hungria para aumentar as suas possibilidades de regressar com uma vitória na bagagem.

 

Será importante que a equipa liderada por Carlos Lisboa se mostre mais agressiva na circulação da bola no ataque do Cibona. Não permitir que repita as 22 assistências do primeiro jogo, seria a melhor forma a impedir uma boa seleção de lançamentos e com isso fazer baixar a sua eficácia ofensiva e percentagens de lançamento.

 

Não surpreende que esta equipa croata tenha uma boa percentagem de lançamento de três pontos (44.4%), aliás um dos capítulos do jogo que fez a diferença no encontro realizado em Lisboa. O Benfica está obrigado a condicionar a influência do base James Florence (21.7pts, 3A e 3R) na dinâmica ofensiva da equipa, bem como impedir que Marko Jagodic-Kuridza (17pts, 10.3R e 3A) domine no jogo interior e na luta das tabelas. 

Competições
17 NOV 2015

Mais Notícias