SL Benfica e CAB Madeira abrem eliminatória esta noite (21h)

SL Benfica e CAB Madeira SAD protagonizam um dos embates dos quartos-de-final dos Playoffs da Liga Placard, com o jogo 1 a estar agendado para esta noite (21 horas), com transmissão na FPBtv.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
10 MAI 2019

 

Miguel Maria Cardoso, a alinhas nas “águias”, e Diogo Gameiro, atleta do emblema insular, projetaram a partida inaugural para a FPB.

Miguel Maria Cardoso – SL Benfica

Quais são as maiores qualidades do CAB Madeira?

O CAB Madeira é uma equipa com jogadores que já jogam juntos há algum tempo, com experiência e muito conhecedores da nossa Liga. É uma equipa extremamente ofensiva e que gosta de jogar rapidamente.

Em que aspetos o Benfica terá de ser superior para levar de vencida esta equipa?

Temos que ser superiores em todos os aspetos do jogo, defensivamente e ofensivamente, controlar as tabelas, os ritmos de jogo. É nisso que temos trabalhado para nos tornarmos cada vez melhor equipa.

As recentes vitórias frente à UD Oliveirense e FC Porto reforçaram a vossa confiança quanto à luta pelo título?

Queremos ganhar todos os jogos e continuar a melhorar. Cada partida é uma final e é nisso que estamos focados. Ganhar só traz vantagens.

 

Diogo Gameiro – CAB Madeira SAD

O SL Benfica é o adversário no arranque dos Playoffs numa altura em que atravessa um bom momento de forma. Quais são as maiores qualidades das “águias”?

Considero que o facto de terem um plantel recheado de excelentes jogadores, com dois ou três opções para cada posição, permite-lhes jogar com um ritmo e com uma enorme intensidade durante toda a partida. Aliado a isso, fazem do lançamento exterior uma das suas principais armas.

Em que aspetos o CAB terá de ser mais forte nesta eliminatória, principalmente para vencer na Luz?

Jogando na Luz ou na Madeira, para termos sucesso, diria mesmo que temos de fazer jogos perfeitos. Não havendo desafios perfeitos, acho que vai passar por tentarmos ser constantes o máximo de tempo possível. Não entrar em grandes festejos quando estivermos num bom momento, nem desanimar quando estivermos atrás. Sendo o Benfica favorito nesta eliminatória, vamos entrar sem qualquer pressão. Preparámos bem o jogo, sabemos os pontos que podemos explorar.

Chegados aos Playoffs, qual é o maior objetivo do CAB?

Não faria sentido chegar aqui e entrar com outra mentalidade sem ser a de vencer. É um adversário com muita qualidade, mas nós também temos os nossos pontos fortes e o nosso objetivo, sem dúvida, é ganhar três jogos ao Benfica e seguir em frente.

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
10 MAI 2019

Mais Notícias