SL Benfica e FC Barreirense continuam invictos

Após duas jornadas disputadas, SL Benfica e FC Barreirense/CROSSTAFF continuam invictos na competição, depois de terem derrotado União Sportiva (65-25) e UD Oliveirense (53-40) respetivamente.

Competições | FPB
18 JUN 2016

No jogo inaugural da ronda da tarde, o GDG/Conceito Família somou a sua primeira vitória na competição diante do GB Atlântico (69-37).

 

O jogo manteve-se equilibrado até ao empate a sete pontos, a que seguiu um parcial de 29-2 favorável à equipa da Gafanha. O GB Atlântico sentiu dificuldades no meio campo atacante, expressas no facto de não ter somado qualquer ponto durante o 2º período (0-19). No 2º tempo, os madeirenses já se revelaram muito mais competitivos, embora tendo perdido os dois quartos (14-17 e 14-16).

 

O trio composto por Yosvani Culanda (16pts e 4R), Carlos Prieto (14pts e 3R) e António Lucas (9pts, 5R e 5A) esteve em evidencia na equipa da Gafanha. Ricardo Ferreira (15pts e 3R) foi o jogador do GB Atlântico que mais se destacou, com Hugo Gomes (9pts e 5R) a realizar igualmente uma exibição positiva.

 

SL Benfica dominou sempre

 

Os encarnados cedo se adiantaram no comando do marcador (19-2), e não mais permitiram que o União Sportiva reentrasse na discussão pela vitória. A diferença pontual que separava as duas equipas foi aumentando até perto do fim, acabando por dar ao resultado final uma expressão mais desequilibrada. O trajeto incólume dos benfiquistas, que assim continuam muito bem encaminhados na luta pelo titulo.

 

Foram 11 os jogadores do Benfica que contribuíram com pontos, tendo sido Afonso Candeias (11pts, 6R e 2A) o mais concretizador. Destaque ainda para a prestação de André Tavares (8pts, 9R e 3A) na equipa encarnada. Na equipa açoriana, foi Gonçalo Simões (9pts e 3R) o que mais se evidenciou.

 

Barreirense continua invicto

 

O jogo que encerrou o primeiro dia de competição foi o mais equilibrado da 2ª jornada, embora a formação da Oliveirense não tenha conseguido evitar novo desaire. A sete minutos do final do encontro a equipa de Oliveira de Azeméis perdia por seis pontos (37-43), mas um parcial de 8-1, proporcionou ao Barreirense a vantagem máxima no encontro (51-38). Uma almofada pontual confortável, e que foi gerida sem grandes sobressaltos até final. O saldo da equipa do Barreiro do 1º dia de competição é cem por cento vitorioso, mantendo intactas as suas aspirações relativamente à conquista do titulo nacional.

 

Mais uma bela exibição de Guilherme Saiote (22pts, 9R e 3RB) na equipa do Barreiro, bem secundado por Miguel Moura (7pts e 8R) e Martim Maca (6pts e 6R). A equipa da Oliveirense esteve pouco eficaz da linha de lance-livre (7/22 – 32%), mas contou com Guilherme Almeida (15pts e 6R) e Francisco Marques (10pts e 4R) a bom nível.

Competições | FPB
18 JUN 2016

Mais Notícias