SL Benfica e Sportiva AzorisHotels na grande final da Liga Betclic Feminina

"Águias" superaram GDESSA Barreiro (73-63) e açorianas bateram o Esgueira Aveiro Trivglass (61-55) no decisivo jogo 3 das meias-finais

Competições
21 ABR 2024

Estão encontrados os finalistas da edição 2023/24 da Liga Betclic Feminina! O SL Benfica e o Sportiva AzorisHotels fizeram valer o “fator casa” e deram a volta nas meias-finais dos playoffs. No decisivo jogo 3, tanto as “águias” como as açorianas levaram a melhor sobre o GDESSA Barreiro (73-63) e o Esgueira Aveiro TRIVGLASS (61-55), respetivamente.

No primeiro jogo do dia, o SL Benfica entrou a todo o gás na partida e aplicou um parcial de 26-15 logo nos primeiros dez minutos. A vantagem de onze pontos trouxe algum conforto às encarnadas que viram o GDESSA reduzir ligeiramente a diferença. Ao intervalo, o marcador dava nove pontos de vantagem às águias (41-32), diferença que acabou por se manter idêntica no final dos quarenta minutos. No entanto, durante o último quarto, a equipa do Barreiro chegou a estar a apenas uma possa de bola do empate (58-56). Apesar da pressão, o Benfica nunca permitiu a reviravolta às campeãs nacionais em título, mantendo o comando do jogo até à buzina final (73-63). Realçar a prestação da internacional brasileira, Raphaella Monteiro, que atingiu os 26 pontos de valorização MVP depois de protagonizar mais um duplo-duplo (17pts, 10res, 4ast, 2rb).

SL Benfica 73-63 GDESSA Barreiro

Nos Açores, o Sportiva fez uso do fator casa e, tal como o Benfica, garantiu um lugar na final do playoff da Liga Betclic Feminina! Apesar da boa entrada do Esgueira, que aplicou um parcial de 0-8 a abrir, o Sportiva conseguiu reagrupar-se e chegar ao intervalo a vencer por 29-23. O parcial de 22-14 no segundo quarto colocou as açorianas na dianteira do jogo, posição da qual nunca mais saíram. Contudo, importa realçar que já dentro dos últimos minutos, o Esgueira conseguiu aproximar-se do Sportiva, ficando a apenas uma posse de bola da liderança da partida. A reviravolta não foi consumada e o Sportiva fechou, da linha de lance livre, o jogo 3 das meias-finais (61-55). O Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa testemunhou a influencia que Monique Pereira teve no resultado, já que a brasileira foi autora do único duplo-duplo do encontro (11pts, 15res, 1ast, 1rb, 1dl).

Sportiva Azorishotels 61-55 Esgueira Aveiro TRIVGLASS

A final dos playoffs começam no próximo sábado, 27 de abril (11h), nos Açores. No dia 1 de maio (15h) o SL Benfica recebe o Sportiva e, caso seja necessário recorrer ao decisivo jogo 3, dia 5 de maio fica marcado pelo último dia de Liga Betclic Feminina. Todos os encontros contam com transmissão na FPBtv.

Competições
21 ABR 2024

Mais Notícias