SL Benfica ganha nos Açores

O Lusitânia provou no encontro frente ao SL Benfica que está no caminho certo, isto apesar de terem sido os campeões nacionais a vencerem o encontro (69-67).

Competições
14 NOV 2015

Depois do desaire a meio da semana para a competição europeia, os benfiquistas sofreram para sair da ilha Terceira com uma vitória, ainda que tenham sido quase sempre os comandados de Carlos Lisboa a liderar, por curtas vantagens é certo, a marcha do marcador.

 

Ao inicio forte da equipa açoriana, parcial de 8-0, seguiu-se uma seca de pontos de sete minutos, com os encarnados a darem a volta ao marcador (10-8). Muito perto do final da 1ª parte, os campeões nacionais conseguiram a máxima vantagem do encontro (37-26), e mantiveram a liderança a 3.30 minutos do final do 3º período (44-43). Um triplo de Flávio Gomes consumava nova cambalhota no comando (46-44), mas dois triplos de Mário Fernandes ajudavam a que o Benfica terminasse na frente o quarto (54-51).

 

O derradeiro período foi marcado por lideranças curtas por parte dos encarnados, alguns empates pelo meio, e em que a maior diferença foi de quatro pontos (62-58). A 4.40 minutos do final o Benfica vencia pela diferença mínima (64-63), a que se seguiram muitos erros e cestos falhados para ambos os lados, pelo que não surpreende que à entrada do último minuto o marcador registasse 67-65, favorável ao Benfica. Um comprometedor turnover de Quinton Upshur nos segundos finais do jogo, retirou a possibilidade aos insulares de levar o jogo para o prolongamento, ou mesmo vencer o encontro.

 

O campeão nacional tirou partido da boa eficácia revelada nos lançamentos de dois pontos (20/36 – 55.6%), já que nos tiros de 3 pontos os açorianos estiveram bem mais certeiros (10/20 – 50%), bem como na luta das tabelas, tendo mesmo conquistado 13 ressaltos ofensivos.

 

Carlos Lisboa não contou para este jogo com Daequan Cook, mas voltou a ter em Jeremiah Wilson (19 pontos e 7 ressaltos) a sua principal referência ofensiva, muito bem acompanhado por Carlos Andrade (14 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) autor de uma bela prestação. Sasa Borovnjak (13 pontos e 11 ressaltos) voltou a estar a bom nível, mas não foi o único na equipa do Lusitânia. A dupla formada por Flávio Gomes (14 pontos e 4  ressaltos) e Stefan Djukic (7 pontos e 11 ressaltos) teve igualmente uma prestação positiva.

Competições
14 NOV 2015

Mais Notícias