SL Benfica regressa ao comando

Ao vencer esta quarta-feira em Oliveira de Azeméis a equipa da casa por 77-61, o SL Benfica voltou a isolar-se no comando da tabela classificativa da LPB.

Competições
14 JAN 2016

Os encarnados cedo construíram uma vantagem pontual que depois geriram sem grandes sobressaltos. A Oliveirense viu-se obrigada a ter que correr atrás do prejuízo desde o meio do 1º período, sendo que a falta de inspiração no momento de lançar ao cesto em nada contribuiu para reentrar na discussão pela vitória.

 

Nos primeiros minutos de jogo a Oliveirense conseguiu equilibrar a contenda, chegando a estar no comando até aos 10-9. Um triplo de Tomás Barroso deu o mote para um final de 1º período de grande inspiração ofensiva por parte dos benfiquistas. Com 4 triplos quase consecutivos, o conjunto comandado por Carlos Lisboa fugiu no marcador e no final do quarto já vencia por dez pontos de diferença (25-15).

 

Os dois períodos seguintes foram bastante mais equilibrados (15-17 e 18-16), sem que em momento algum a liderança dos atuais campeões nacionais tivesse sido colocada em causa. Nos 10 minutos finais, nova superioridade dos visitantes (19-13), que acabou por dar maior expressão à diferença pontual no resultado final.

 

O Benfica dominou a luta das tabelas (41/29), esteve mais eficaz a atirar ao cesto e soube tirar melhor partido da linha de três pontos (9/24 – 38%). As 18 assistências registadas mostram que os encarnados fizeram uma melhor seleção de lançamentos e quee partilharam a bola nas suas ações ofensivas.

 

Carlos Andrade contabilizou um duplo-duplo (18 pontos e 16 ressaltos) de muito bom nível, tendo sido bem secundado por Ivica Radic (18 pontos e 8 ressaltos), Nuno Oliveira (16 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos) e Tomás Barroso (14 pontos e 7 assistências).

 

A Oliveirense não se mostrou certeira nos lançamentos de longa distância (4/21 – 19%), embora no interior se tenha batido bem, muito por culpa das prestações positivas de Elvis Évora (15 pontos e 9 ressaltos) e de Sergi Brunet (10 pontos e 8 ressaltos). Entre os jogadores exteriores, os que mais se destacaram foram Ellisor (12 pontos) e Rui Coelho (10 pontos).

Competições
14 JAN 2016

Mais Notícias