SL Benfica segue triunfante

No Pavilhão Fidelidade defrontaram-se este domingo Benfica e Galitos, duas equipas que ainda não tinham perdido nesta 2ª fase.

Competições
6 MAR 2016

Os primeiros 30 minutos foram de grande equilíbrio, com algumas alternâncias no comando do marcador, ligeiro ascendente dos encarnados, mas sem que nenhuma das equipas tenha conseguido uma vantagem significativa. Só no derradeiro período os encarnados conseguiram confirmar a vitória (75-63), naquele que foi o único período desequilibrado da partida.

 

À entrada do derradeiro quarto os atuais campeões nacionais venciam pela diferença mínima (49-48), com a formação do Barreiro a voltar a dar mostras de grande competitividade. Os benfiquistas abriram o quarto com 5 pontos sem resposta, e dois triplos consecutivos, Mário Fernandes e Andrade, faziam subir a diferença para a casa das dezenas com apenas três minutos jogados no período (60-50).

 

Baker respondeu na mesma moeda, mas Cook colocou de novo a vantagem nos dez pontos. E seria o mesmo atleta, a 1.44 minutos do final do encontro, com mais um triplo, a colocar um ponto final no encontro (73-58). Os benfiquistas somaram mais triplos (12 vs 7), e nem por isso registaram menor eficácia (40% vs 26%).

 

Já o Galitos dominou no pintado (28 vs 18 pontos), mas o Benfica tirou partido dos contributos vindos do banco (29 pontos), e das 25 assistências registadas durante a partida.

 

Mais uma bela exibição de Carlos Andrade (15 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências), tendo sido bem secundado por Fred Gentry (8 pontos e 10 ressaltos), Jeremiah Wilson e Daequan Cook, ambos autores de 15 pontos.

 

O melhor marcador do encontro, com 19 pontos, acabou por ser o base do Galitos-Barreiro, Jarred Jackson, a que juntou 6 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola. Jordan Baker (12 pontos e 6 ressaltos) e Pedro Belo (10 pontos e 6 ressaltos) bateram-se muito bem nas áreas próximas do cesto.

Competições
6 MAR 2016

Mais Notícias