SL Benfica supera Ovarense

Uma semana depois, SL Benfica e Ovarense Dolce Vita voltaram a encontrar-se, desta vez no Pav.

Competições
20 FEV 2016

Fidelidade, em jogo a contar para a fase regular da LPB. A vitória voltou a cair para o lado dos encarnados (99-91), que assim mantêm a liderança do campeonato. O conjunto de Ovar manteve o jogo fechado até perto do final do 3º período, mas um parcial de 15-0, favorável aos benfiquistas, resolveu em definitivo o encontro.

 

Depois do desaire na final da Taça Hugo dos Santos, os campeões nacionais procuravam esquecer o resultado negativo e a forma como iniciaram o encontro demonstra esse mesmo. Com um parcial de 29-13 nos primeiros 10 minutos, os comandados de Carlos Lisboa construíram uma almofada pontual muito confortável de gerir. A vantagem atingiu o seu máximo aos 35-15 e ao intervalo cifrava-se em dezassete pontos (52-35).

 

O descanso foi positivo para os vareiros, que no recomeço da etapa complementar tiveram a fase mais positiva do jogo. A equipa de Ovar tentou sempre explorar as situações de contra-ataque (36 pontos no somatório total), e a dois minutos do final do 3º período encostou o resultado a cinco pontos de diferença (61-66). Resposta imediata do Benfica, que com um parcial de 15-0 em apenas quatro minutos, arrumou em definitivo as incertezas quanto ao vencedor do encontro (81-61). Nos oito minutos que faltavam para o final do encontro, só no último a equipa de Ovar conseguiu fazer baixar a diferença pontual para a casa das unidades.

 

Os benfiquistas mostraram-se muito eficazes nos lançamentos de 2 pontos (18/28 – 64%), bem como da linha de três pontos de onde somaram 48 pontos (16/30 – 53%). O extremo Carlos Andrade foi o melhor marcador do Benfica e ficou muito perto de registar um duplo-duplo (27 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências). Daequan Cook (25 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) ficou muito próximo na marcação de pontos, ao passo que Fred Gentry (12 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) fez um jogo um pouco mais discreto, mas igualmente interessante.

 

A Ovarense foi sempre muito perigosa no contra-ataque, facto que contribuiu para o domínio claro dos vareiros no pintado (54 vs 24 pontos). O bom desempenho na tabela ofensiva (11) e as boas exibições de Jo Harris (24 pontos, 13 ressaltos e 8 assistências), Raven Barber (22 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) e Miguel Miranda (18 pontos, 6 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) não chegaram para a equipa de Ovar terminar na frente do marcador.

Competições
20 FEV 2016

Mais Notícias