SL Benfica vence e empata finais da Liga Placard

No seguimento daquilo que foi o jogo inaugural da final dos Playoffs da Liga Placard entre UD Oliveirense e SL Benfica, o Pavilhão Dr. Salvador Machado voltou a encher mas, ao contrário do primeiro encontro, a formação visitante levou a melhor sobre os anfitriões (74-81).

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
10 JUN 2019

 

A final prossegue na sexta-feira, com os “encarnados” a receberem no Pavilhão Fidelidade os campeões nacionais, partida que contará com a transmissão da RTP2 a partir das 19.30 horas.

Ao invés daquilo que aconteceu no passado sábado, o SL Benfica entrou melhor no segundo jogo da final do playoff da Liga Placard, abrindo o marcador com um parcial de 4-12. A maior eficácia dos encarnados contrastava com o pouco acerto da UD Oliveirense que paulatinamente foi recuperando no marcador, chegando ao 2.º quarto em vantagem (22-21).

Apesar de curta, a diferença no marcador espelhava a alta intensidade colocada em cada disputa de bola, tendência que se verificou durante os quarenta minutos de jogo. Ao intervalo, com apenas uma posse de bola a distanciar as duas equipas (38-36), destacavam-se as defesas em detrimento da falta de acerto no tiro exterior.

Após o descanso, ambas as equipas regressaram às quatro linhas mantendo o elevado compromisso com o jogo, chegando ao derradeiro quarto com um empate no marcador (53-53). Nos últimos dez minutos do encontro os índices de concretização subiram ligeiramente, com as "àguias" a darem um grande passo rumo à vitória depois de dois triplos convertidos por Juan Cantero e Aléx Suarez ja dentro dos últimos minutos do jogo. Da linha de lance livre Micah Downs sentenciou a vitória final (74-81).

Apesar de controlar melhor a posse de bola, a UD Oliveirense acabou por perder a luta das tabelas (29 ressaltos contra 40 das águias) e revelou menos eficácia no momento de lançar ao cesto para lá da linha dos 6.75m.

No conjunto da casa sobressaíram Eric Coleman (18pts, 4res e 2rb), Thomas de Thaey (17pts, 8res, 2as e 2rb), Travante Williams (17pts, 4res, 2as, 4rb e 1dl) e James Ellisor (12pts, 3res, 2as e 3rb), ao passo que nos "encarnados" estiveram em evidência Micah Downs (22pts, 7res, 3as, 4rb e 1dl), Aléx Suarez (12pts, 6res e 1as), Juan Cantero (12pts, 2res, 4as e 1rb), Fábio Lima (10pts e 2res) e Mickell Gladness (8pts, 10res, 3as e 1dl).

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
10 JUN 2019

Mais Notícias