SL Benfica vence no Barreiro

Os atuais campeões nacionais, na ressaca da competição europeia, deslocaram-se ao Barreiro para defrontar o Galitos FC e conseguiram manter a sua invencibilidade sem grandes sobressaltos.

Competições
31 OUT 2015

A vitória do Benfica por 79-53 começou a ganhar forma no quarto inicial, com os comandados de Carlos Lisboa a não mais permitirem que o adversário aspirasse a reentrar na discussão do jogo. Quem também venceu foi o Basquete de Barcelos que, ao bater o Maia Basket 77-60, confirmou que nesta fase inicial da competição parece ser uma equipa mais talhada para vencer jogos em casa.

 

O jogo tinha desde logo a curiosidade de ver em ação o novo reforço dos encarnados, Radic (5 pontos e 3 ressaltos), a quem Carlos Lisboa deu 15 minutos de utilização como forma de ganhar ritmo competitivo. Entraram bem os encarnados, que rapidamente chegaram à vantagem de 22-8 ainda durante o 1º período.

 

A formação do Barreiro ainda foi capaz de manter o jogo fechado até ao intervalo (27-40), mas no 2º tempo acentuou-se a superioridade do Benfica. A diferença pontual nunca baixou a casa das dezenas, se bem que tenha sido no final do encontro que ganhou mais expressão.

 

Os encarnados estiveram muito eficientes a lançar ao cesto (21/37 – 56.8% de 2 pontos e 10/22 – 45.5%), pontaria que contrastava com a pouca inspiração da equipa da casa, especialmente de longa distância (4/22 – 18.2%). O norte-americano Daequan Cook esteve com a mão quente (8/12 de 3 pontos) e terminou o encontro com 28 pontos, a que somou 6 ressaltos e 2 roubos de bola.

 

A equipa do Galitos bateu-se muito bem no ressalto ofensiva (14), teve o mérito de conquistar 27 idas para a linha de lance livre, dos quais converteu 21 (77.8%), mas faltou-se pontaria para colocar a bola dentro do cesto. Ainda assim, Jordan Baker (24 pontos e 7 ressaltos) somou mais uma exibição muito positiva.

 

Barcelos volta a vencer em casa

 

A equipa comandada por João Tiago conseguiu por termo a um ciclo negativo de três derrotas consecutivas, e logo frente a um adversário que luta, em teoria, por objetivos semelhantes e que procura aqui somar a sua primeira vitória. A semana foi conturbada para os maiatos, troca de treinador e norte-americano, e para já não teve o impacto desejado.

 

Se bem que até tenha começado bem a equipa da Maia, já que a meio do 2º período ainda comandava o jogo pela diferença mínima (28-27). Um triplo de Andrew Ferry (19 pontos) consumou a reviravolta no marcador (30-28), e até final do jogo os minhotos tiveram sempre o jogo perfeitamente controlado. Ao intervalo, a equipa da casa já vencia por nove de diferença (37-28), a mesma diferença que se registava no final do 3º período (53-449, embora sem que os visitantes tivessem sido capazes de se aproximar no resultado.

 

Nos últimos 10 minutos, os triplos dos minhotos, João Ribeiro esteve bem nesta fase (2 triplos), aniquilaram todas as tentativas de recuperação por parte do conjunto da Maia. Igor Dukovic (15 pontos e 5 ressaltos) foi o 2º melhor marcador do Barcelos, que neste encontro forçou o Maia Basket a cometer 26 turnovers. Nuno Marçal registou 28 pontos e 8 ressaltos, mas nem com a ajuda de Latham Lexter (12 pontos e 13 ressaltos) e o mais recente reforço, Nathanial Maxey Jr (5 pontos e 4 ressaltos) conseguiu assegurar o tão desejado primeiro triunfo.

Competições
31 OUT 2015

Mais Notícias