SL Benfica vs. Vitória SC marca agenda de sábado!

Num duelo de históricos, SL Benfica e Vitória SC defrontam-se este sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão Fidelidade, com transmissão na RTP2!   Juan Pablo Cantero, que tem dado nas vistas ao serviço das "águias", projetou este encontro para a BTV, e Nikola Tadic, peça influente dos "conquistadores", anteviu o embate para a FPB!

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
18 JAN 2019

Juan Pablo Cantero – SL Benfica

“Vimos o vídeo, sabemos que o Vitória SC é uma equipa bastante difícil. Na primeira volta só vencemos por três pontos e no final do jogo. Temos de melhorar algumas coisas que fizemos mal na última partida e saber que eles têm jogadores que fazem muitos pontos. Temos de estar prontos para defender bem, que é uma das nossas características.”

 

"O basquetebol é um desporto onde há sempre coisas por melhorar, no entanto, não temos conseguido treinar com a equipa toda. Podemos melhorar a concentração durante os 40 minutos e temos trabalhado nisso toda a semana, tentando que a equipa cresça não só no ataque como também na defesa, porque ainda há muito campeonato por disputar.”

 

Nikola Tadic – Vitória SC

O Vitória SC tem pela frente o SL Benfica, ainda invencível. Este é o jogo mais difícil da temporada? Em que aspetos a vossa equipa terá de ser melhor para ultrapassar o adversário?

Sim, o Benfica é uma das melhores equipas da Liga, juntamente com o FC Porto e a UD Oliveirense, não tendo perdido ainda. Se estivermos unidos e bem na defesa teremos chances de ganhar, à semelhança daquilo que fizemos na primeira volta.

 

Quais são as maiores qualidades do Benfica? Em Guimarães criaram muitos problemas aos “encarnados”.

Eles têm uma equipa forte, capaz de sofrer qualquer tipo de rotação.

 

Esta é a tua segunda época em Guimarães e tens sido uma das principais figuras da equipa. Que balanço fazes? Podemos ter um Vitória SC nos primeiros lugares?

Temos uma equipa praticamente nova este ano, mas com muitos jogadores jovens talentosos. Confio muito na nossa qualidade. O primeiro lugar será difícil, mas acredito que alcançaremos o top 6. Tento fazer o meu trabalho e ajudar os mais novos a desenvolver-se, contribuindo para a força da equipa.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
18 JAN 2019

Mais Notícias