Sob a batuta de Marçal

O Maia Basket mostrou este sábado que está determinado a deixar os últimos lugares da tabela classificativa da Liga.

Competições
12 DEZ 2015

A equipa recebeu a Ovarense Dolce Vita e venceu, por 80-76, contando com mais uma grande exibição de Nuno Marçal.

 

Os vareiros entraram melhor, impuseram o seu jogo e sem surpresa chegaram ao intervalo em vantagem (42-33), depois de nos primeiros 10 minutos terem terminado com uma diferença de 4 pontos (22-18).

 

Mas a ida ao balneário parece que fez bem à formação maiata, que regressou transfigurada. No terceiro quarto consentiu a marcação de apenas 13 pontos por parte da Ovarense, anotou 23 e partiu para o último quarto na liderança do marcador (56-55).

 

A vantagem era curta, mas o Maia Basket conseguiu segurá-la até ao fim. Manteve a toada ofensiva, embora os vareiros tenham recobrado do ligeiro torpor atacante que tinham sido vítimas no quarto anterior. Acabou por vencer a equipa maiata, que contou, uma vez mais, com a inspiração de Nuno Marçal. Desta feita foram 28 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

 

O antigo internacional português, acabou por ser o MVP do encontro, foi bem secundado pelo norte-americano Nathanial Jr, que acabou a partida com 16 pontos, 9 ressaltos, 1 assistência, 2 roubos de bola e 5 desarmes de lançamento.

 

Do lado dos visitantes, Nicholas Novak (17 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências) e Raven Barber (20 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo de bola) fizeram de tudo para que o desfecho fosse diferente.

 

No fundo da tabela continua, por sua vez, o Eléctrico. A formação alentejana visitou o Dragão Caixa e perdeu com o FC Porto por 91-66. No terceiro quarto ainda conseguiu dar alguma réplica ao poderio dos dragões, mas a desvantagem a recuperar era grande e o triunfo da equipa da casa acabou por acontecer de forma natural.

Competições
12 DEZ 2015

Mais Notícias