Sofia Carolina em alta

A portuguesa teve um bom desempenho este fim-de-semana ao serviço do Zamarat e acabou por ser mesmo a melhor jogadora em campo.

Atletas | Competições
1 FEV 2015

Pior sorte teve Betinho Gomes, que não conseguiu evitar o quinto desaire consecutivo do Andorra na Liga ACB.

 

Em Espanha, a equipa de Betinho tarda em sair do ciclo negativo em que caiu. O Andorra não ganha há cinco jogos na Liga ACB e este fim-de-semana perdeu na visita ao Bilbao Basket, por 72-84, ocupando a penúltima posição na tabela classificativa. O português tudo tentou para que a equipa vencesse, mas os 9 pontos, 7 ressaltos e 1 desarme de lançamento que registou na partida foram insuficientes.

 

Em França, na NM1, o Quimper de Miguel Cardoso recebeu o Chamond e perdeu, por 76-83, na 19ª jornada da competição. Miguel teve, uma vez mais, uma atuação discreta, somando apenas 1 ressalto, em quatro minutos de utilização. Menteve o 15º posto na tabela.

 

No mesmo campeonato, o Avignon-Sorges teve a mesma sorte. Na visita ao Mulhouse cedeu, por 72-80, caindo para a 13.ª posição. Arnette Hallman foi titular e em 23 minutos somou 6 pontos, 2 ressaltos e 2 roubos de bola.

 

Nas senhoras, este fim-de-semana há a registar uma bela exibição de Sofia Carolina na Liga Feminina de Espanha, eleita MVP da partida. O Zamarat derrotou em casa o Campus Promete, por 76-57, na 12ª ronda da prova, e a portuguesa contribuiu com 14 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento, em 30 minutos. A equipa está na 12ª posição.

 

Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, houve este fim-de-semana um confronto de portuguesas na 12ª ronda. O Badajoz, de Larisse Lima, recebeu o Selmak, de Inês Faustino, e perdeu, por 75-83. Larisse jogou os 40 minutos e somou 19 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento; Inês ajudou à vitória com 2 pontos e 5 assistências, em 23 minutos. Foram ambas titulares.

 

Também na Liga Feminina 2, o CREF Hola voltou a vencer, desta feita fora de portas, diante do Leganes, por confortáveis 85-64. Carla Nascimento e Maria Correia alinharam de início, com a primeira a somar 4 pontos, 1 ressalto e 4 assistências, em 36 minutos, e a segunda a contribuir com 14 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 4 roubos de bola.

 

Em Itália, o Napoli de Mery Andrade derrotou o Orvieto, por 53-43, na 18ª ronda do principal campeonato de senhoras do país, mantendo a 6ª posição na tabela. A portuguesa foi titular e nos 31 minutos que esteve em campo somou 9 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola.

 

Nos Estados Unidos, sortes distintas para as portuguesas que alinham no campeonato universitário. A universidade de UCLA perdeu com a de Oregon, por 65-67, com Luiana Livulo a registar apenas 1 assistência, enquanto a de South Florida bateu a de Memphis, por 57-53, com Laura Ferreira a registar 8 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências.

Atletas | Competições
1 FEV 2015

Mais Notícias