Sofia Ramalho vai ser mãe

Sofia Ramalho, atleta da Selecção Nacional sénior feminina, viveu um misto de sensações esta quinta-feira, quando ainda integrava o estágio de preparação para a fase de qualificação do Campeonato da Europa – Divisão B.

Atletas | Seleções
30 JUL 2010

A aleta soube com alegria que dentro de meses será mãe, mas ao mesmo tempo não escondeu alguma tristeza por abandonar os trabalhos da equipa, a tão curta distância do inicio da competição.

A tarde de folga concedida pelo seleccionador nacional Ricardo Vasconcelos foi aproveitada pela atleta internacional para confirmar as suspeitas da gravidez. Após a confirmação, Sofia abordou o seleccionador, solicitando de imediato a dispensa dos trabalhos da Selecção. A pretensão foi prontamente aceite por Ricardo Vasconcelos, que deu total liberdade para que a atleta decidisse o seu futuro imediato da forma que julgasse ser mais aconselhável.Sofia despediu-se de todo o staff esta quinta-feira à noite, após reunião no hotel onde a Selecção está instalada, altura em que aproveitou para desejar às companheiras a melhor sorte do mundo para os jogos que se avizinham. “Naturalmente sinto-me radiante pelo facto de estar grávida, pena é que tenha acontecido a duas semanas do inicio dos jogos. Assim que soube do resultado dos testes decidi interromper toda a actividade física, razão pela qual também não vou integrar a equipa espanhola com a qual já tinha contrato”, conta Sofia, acrescentando: “É uma pena que tenha de abandonar a equipa nesta fase, mas continuarei em contacto como grupo. Irei estar presente em Coimbra para apoiar a equipa e só me resta desejar as maiores felicidades para os jogos que aí vêm”, finalizou.

Atletas | Seleções
30 JUL 2010

Mais Notícias