«Somos uma equipa determinada»

A atleta mostra-se satisfeita com o desempenho da equipa até então na Taça Vítor Hugo, bem como com o nível das jogadoras que vieram reforçar o plantel.

Atletas | Competições | FPB
22 SET 2015

Nas meias-finais da prova que antecede a Liga Feminina o Lousada vai medir forças com a Quinta dos Lombos, e o objetivo é claro: “Só a vitória interessa”, assegura.

 

Sentimento de dever cumprido depois de garantido o apuramento para as meias-finais da Taça Vítor Hugo?

 

Sem dúvida que sim. Há sensivelmente um mês que iniciámos a nossa época e desde sempre estivemos focadas em trabalhar arduamente para nos prepararmos mais e melhor para este primeiro jogo. Penso que terá sido uma boa exibição, com boas referências do que poderemos fazer esta época, mas claro com ainda muitos aspetos a corrigir e a melhorar já para este fim-de-semana.

 

Sente que a equipa do Lousada reúne este ano mais condições para poder ser ainda mais competitiva?

 

Sim, este ano o Lousada encontra-se com maiores condições para competir em todos os jogos. Se o ano passado já o fazíamos, este ano teremos a “obrigação” de competir e ganhar! Tanto as atletas estrangeiras como todas as atletas portuguesas que vieram reforçar o plantel possuem caraterísticas incríveis que trouxeram à equipa maiores e melhores soluções. Aliado a tudo isso destaco o espírito que nos une, que em apenas um mês de trabalho é mais do que evidente.

 

Na sua opinião, em que áreas do jogo estão mais fortes?

 

Arriscar-me-ia a dizer que em todas as áreas do jogo estamos mais fortes. Com mais soluções, com mais centímetros, com maior facilidade na luta das tabelas (defensiva e ofensiva), no jogo interior e claro, com mais experiência.

 

Na meia-final terão pela frente a Quinta dos Lombos. Um adversário sempre complicado, e que esta temporada lhe parece mais forte ou mais fraco?

 

A Quinta dos Lombos desde sempre que possui um plantel com enorme qualidade. Esta temporada apresenta-se igualmente com atletas de referência e com diversas soluções quer no jogo interior, quer exterior. Contudo, encaramos o jogo com seriedade, humildade e estamos a trabalhar com profissionalismo, sem receios e com a ambição de que com trabalho e atitude conseguiremos ganhar.

 

O jogo interior será o principal problema que terá de ser resolvido no próximo sábado?

 

Se estivéssemos a falar do ano que passou diria que sim, mas este ano apresentamos mais soluções para colmatar o jogo interior de qualquer equipa adversária. Penso que quem ganhar a luta das tabelas e se apresentar mais coerente em todas as fases do jogo, vencerá.

 

Um Lousada ao seu melhor nível tem condições para somar duas vitórias no próximo fim de semana?

 

Sem dúvida que sim! O Lousada esta época tem ambições muito claras e todos os jogos são para serem disputados até ao fim e com a certeza que só a vitória interessa. Somos uma equipa determinada e consciente dos seus objetivos, que trabalha diariamente para os alcançar. Tenho a certeza que se cada uma de nós estiver focada no seu trabalho, aliado ao espírito de equipa e de entrega, que nos carateriza, que sairemos deste fim-de-semana mais felizes e com o nosso objetivo cumprido. 

Atletas | Competições | FPB
22 SET 2015

Mais Notícias