Sortes diferentes

A UD Oliveirense prolongou, em Ponte de Sor a invencibilidade no campeonato, pois somou frente ao Eléctrico FC a sua terceira vitória consecutiva (84-75).

Competições
17 OUT 2015

Sorte diferente teve o BC Barcelos, que viu interrompido, em Ovar, o seu ciclo vitorioso, com os vareiros a vencerem de forma convincente o conjunto minhoto (81-62).

 

 

O jogo disputado em Ponte de Sor foi muito equilibrado, sendo que nos primeiros 30 minutos o domínio do encontro tenha sido repartido, ainda que com os visitantes mais tempo na liderança.

 

À entrada do derradeiro quarto, a equipa da casa perdia pela diferença mínima (56-57), pelo que estava tudo em aberto quanto ao vencedor. Mas 4º período foi o mais produtivo em termos ofensivos para a equipa visitante, beneficiando a Oliveirense dos 27 pontos anotados nos últimos 10 minutos.

 

Apesar da formação liderada por José Ricardo Rodrigues converter quase tudo que lançou, o Eléctrico não desistia e mantinha-se dentro do jogo até 1.30 minutos do final, altura em que perdia por quatro pontos (73-77). Um triplo de Ellisor colocaria um ponto final na resistência dos alentejanos.

 

Foram cinco os jogadores da Oliveirense a terminar o jogo nos dois dígitos em pontos marcados, tendo sido Bricis, autor de 20 pontos, o mais concretizador. Na equipa da casa, Tiago Pinto (18 pontos e 4 assistências) cotou-se como o melhor, num encontro em que o Eléctrico somou 11 triplos (34.4%).

 

Ovarense começou determinada

 

Os vareiros cedo se certificaram que o Barcelos não conseguiria gerar expectativas que poderia sair de Ovar com a sua 3ª vitória nesta fase regular. No final dos primeiros 20 minutos a vantagem era de doze pontos, numa parte em que há a destacar o bom desempenho defensivo da equipa de Ovar.

 

O intervalo não retirou determinação à equipa da casa, mas muito mérito para os barcelenses na forma como foram capazes de correr quase sempre atrás do prejuízo. A prova disso mesmo é que a meio do 4º período só perdiam por seis pontos (58-64), a que a Ovarense respondeu com demolidor parcial de 15-0.

 

A experiência e pontaria de Jaime Silva (21 pontos e 6 assistências) foi importante para o desfecho do jogo, que coincidiu com a melhor exibição de Raven Barber (20 pontos e 11 ressaltos) desde que chegou a Ovar.

 

Andrew Ferry, autor de 13 pontos, foi o melhor marcador dos barecelenses, tendo somado mais dois que a dupla formada por João Grosso e Nuno Pedroso.

Competições
17 OUT 2015

Mais Notícias