Sporting CP, FC Porto e UD Oliveirense entram a vencer na Taça Hugo dos Santos
Amanhã é vez do Vitória SC e do CD Póvoa ESC Online medirem forças
Clubes | Competições
17 DEZ 2024
Começou esta noite mais uma edição da Taça Hugo dos Santos, que engloba todas as equipas da Liga Betclic Masculina. Esta noite foram seis em ação, e já são conhecidas as equipas que entraram a vencer.
Sporting CP 86-68 Imortal LUZiGÁS
O jogo entre os leões e os viajados de Albufeira (grupo B) iniciou com bastante equilíbrio, pois o primeiro quarto terminou empatado a 17 pontos. No entanto, foi mesmo o segundo quarto que entregou a vitória ao Sporting CP (31-14) porque, apesar do Imortal LUZiGÁS ter equilibrado os quartos na segunda parte, não foi o suficiente para ultrapassar os pontos que tinha em desvantagem. O melhor jogador da equipa da casa foi Nicholas Ward, que contribuiu um duplo-duplo com 21 pontos, 13 ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e três desarmes de lançamento (33.5 pontos de valorização). Também do lado dos leões, Anthony Barber foi o melhor marcador da partida, com 27 pontos convertidos. Na comitiva visitante, destaque para Daryl III com 17 pontos, um ressalto, duas assistências, cinco roubos de bola e um desarme de lançamento; e destaque também para André Silva que somou 10 pontos, cinco ressaltos e seis assistências.
FC Porto 89-75 Queluz O NOSSO PREGO
Os dragões triunfaram neste primeiro jogo da Taça Hugo dos Santos frente ao Queluz O NOSSO PREGO (grupo B). Foi notório o equilíbrio no arranque da partida que terminou com o marcador a apontar uma vantagem de apenas seis pontos (para a equipa da casa) no final dos primeiros 10 minutos. A superioridade do FC Porto manteve-se ao longo do encontro, mas foi a equipa de Queluz que venceu o último quarto por 15-26. Phill Fayne II foi o MVP da partida com 14 pontos, cinco ressaltos e uma assistência. Também Toney Douglas e Gonçalo Delgado estiveram em destaque. Do lado dos vencidos, Shaw Anderson esteve em evidência com 12 pontos, cinco ressaltos e três assistências.
Esgueira Aveiro OLI 88-96 UD Oliveirense
Para finalizar o primeiro dia da competição, a UD Oliveirense mediu forças e levou a melhor perante o rival, o Esgueira Aveiro OLI. Os 40 minutos de jogo não foram suficientes para definir o vencedor e a partida foi a prolongamento. Nos cinco minutos extra, a equipa visitante “deu um salto” no marcador e conseguiu estipular uma vantagem que a equipa da casa já não conseguiu vencer. Malik Morgan, da equipa de Oliveira de Azeméis, destacou-se com 31 pontos, oito ressaltos, três assistências e um roubo de bola. Do lado da equipa de Esgueira, Kingsley Nwagnoso foi o atleta em evidência com um duplo-duplo 20 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento.
Os jogos para esta competição regressam já amanhã com o Vitória SC a receber o CD Póvoa ESC Online pelas 20h30.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.