Sportiva não facilita em casa

A jornada dupla do fim-de-semana foi cem por cento vitoriosa para a equipa do SportivaAzoresAirlines, já que as açorianas voltaram a tirar partido do fator casa para levar de vencida o SL Benfica por 66-46.

Competições
13 MAR 2016

Depois do triunfo alcançado na ilha Terceira na ronda de sábado, as benfiquistas não conseguiram repetir o resultado, muito por culpa da exibição das atuais campeãs nacionais durante a 2ª parte.

 

As benfiquistas, apear de um ligeiro ascendente da equipa da casa, ofereceram excelente réplica durante os primeiros vinte minutos, tendo sido de seis a diferença máxima que separou os dois conjuntos. À passagem do 22º minutos o marcador registava um empate a 36 pontos, mas 12 pontos consecutivos por parte das insulares marcava em definitivo a diferença no encontro (48-36).

 

Na etapa complementar o Benfica sentiu mais dificuldades para somar pontos, e se no 3º período marcou apenas metade dos pontos do seu adversário (9 vs18), o derradeiro quarto acentuou ainda mais esse problema. O Sportiva conseguiu o triplo dos pontos, se bem que não tenham sido muitos já que apenas sofreu 4 durante os últimos 10 minutos do encontro.

 

O Sportiva venceu a luta das tabelas (35-25), e mesmo sem ter convertido qualquer triplo durante todo o encontro (0/119, a sua melhor eficácia nos lançamentos de dois pontos (54% vs 35%) permitiu-lhe ter estar melhor no ataque. A norte americana Ashley Bruner (28 pontos e 13 ressaltos) voltou a desequilibrar, e foi bem secundada pela sua compatriota Shaqwedia Wallace, autora de 14 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências.

 

Joana Ramos (17 pontos e 3 ressaltos) foi a mais concretizadora nas visitantes, num jogo em que Callan Taylor (9 pontos e 6 ressaltos) esteve mais apagada que o habitual.

Competições
13 MAR 2016

Mais Notícias