Sportiva procura lugar na fase de grupos da EuroCup Women
Formação açoriana tenta reverter desvantagem diante do Antalya Toroslar (21h30, transmissão na FPBtv)
Competições
27 SET 2023
O Sportiva AZORIS HOTELS disputa, esta quinta-feira (21h30, menos uma hora nos Açores), a segunda mão do apuramento para a fase de grupos da EuroCup Women. A equipa portuguesa defronta as turcas do Antalya Toroslar BC, que no primeiro embate levaram a melhor por 66-49.
Em jeito de antevisão desta decisiva partida, o treinador da turma de São Miguel, Ricardo Botelho, referiu os aspetos a melhorar relativamente ao jogo na Turquia: “Temos de melhorar a eficácia na concretização, tivemos percentagens muito baixas nos lançamentos de dois e três pontos. Fomos muito penalizados no resultado devido a esse fator. Conseguimos equilibrar a luta das tabelas, ser agressivos e roubámos mais vezes a bola”, relembrou.
Apesar do poderio do adversário, Ricardo Botelho promete muita garra: “O Antalya é uma equipa muito difícil, que ainda não perdeu na Liga turca após três jogos. Tem muito boas jogadoras, está motivada e tem uma vantagem de 17 pontos. Vamos lutar até ao fim pela passagem, mesmo sabendo de antemão de todas as dificuldades”, concluiu.
Em caso de passagem, o Sportiva vai integrar o grupo H, juntamente com o BBC Grengewald (Luxemburgo), Tango Bourges Basket (França) e KP TANY Brno (Chéquia).
Já temos assegurados dois clubes portugueses na fase regular da prova. O GDESSA Barreiro, campeão nacional, terá o Rutronik Stars Keltern (Alemanha), Castors Braine (Bélgica) e London Lions (Grã-Bretanha) dois dos seus opositores, no grupo I. Por seu turno, o SL Benfica vai medir forças contra Elitzur Landco Ramla (Israel), Caledonia Gladiators (Grã-Bretanha) e Basket Namur Capitale (Bélgica), no grupo G.