Sportiva reencontra Angers

O União Sportiva vai voltar a defrontar o Angers na Eurocup Feminina, agora nos oitavos-de-final.

Competições
18 DEZ 2015

Finda a primeira fase, e depois de as campeãs nacionais terem passado à eliminatória que se segue em primeiro lugar no grupo, a formação açoriana acabou por ser a quarta classificada no ranking feito com base nos resultados da primeira fase, e vai agora medir forças com um adversário que defrontou na fase de grupos. O Angers é 13º no ranking.

 

 

Nos dois confrontos durante a fase anterior o equilibrio foi a nota dominante, com o factor casa a imperar. As açorianas venceram em S. Miguel por quatro pontos de diferença (73-69), já a derrota, em França, e após prolongamento, foi pela diferença minina (72-73). Num jogo em que as campeãs nacionais venciam por vinte pontos de diferença ao intervalo. 

 

Pouco ou nada vale o que ficou para trás, apenas servirá como indicador que é possível ao conjunto açoriano seguir em frente na prova. O conhecimento mutuo será grande, o que pressupõe que não existirão, em teoria, grandes surpresas táticas. Seguirá em frente quem se mostrar mais competente, cometer menos erros, e inspirado para seguir à risca o plano de jogo elaborado pelo respetivo treinador.

 

Eis o emparelhamento das equipas para os oitavos-de-final:

 

Istanbul Universitesi vs Besiktas JK

Aluinvent DVTK Miskolc vs Lulea BBK 

Sparta&K M.R. Vidnoje vsMapei Dike Napoli

Sportiva Azores Airlines vs UFAB 49

Basket Landes vs Edirnespor

Enisey Krasnoyarsk Territory vs Nantes Reze

Orduspor vsBasketball Nymburk

Umana Reyer Venezia vs TTT Riga

 

Os oitavos-de-final disputam-se na segunda semana de janeiro, com a equipa com pior ranking a jogar em casa. Quer isto dizer que a União Sportiva começa a eliminatória em França, jogando nos Açores uma semana mais tarde.

Competições
18 DEZ 2015

Mais Notícias