Sportiva soma e segue na Liga Betclic Feminina
Líder vence a Quinta dos Lombos em casa; GDESSA, Benfica e Imortal também com motivos para sorrir
Atletas | Competições
21 JAN 2024
Na Liga Betclic Feminina, o Sportiva AZORIS HOTELS, comandante da classificação, continua em maré de vitórias, depois de superar a Quinta dos Lombos. GDESSA Barreiro, SL Benfica e Imortal TCARS também ganharam.
Em Ponta Delgada, o Sportiva ultrapassou a Quinta dos Lombos por 67-62 e alcançou a 10.ª vitória consecutiva na prova.
Durante alguns minutos, no primeiro quarto, os Lombos até estiveram em vantagem, mas as donas da casa viriam a registar parciais de 23-15 e 19-14, colocando-se em boa posição para o triunfo.
Apesar de mais do que uma aproximação da turma de Carcavelos, o Sportiva segurou mais um resultado positivo, num encontro em que converteu 11 dos 12 lances livres a seu favor, sem esquecer 18 assistências e sete roubos de bola. A formação insular beneficiou ainda do duplo-duplo (18 pontos e 13 ressaltos) de Monique Pereira.
Por seu turno, os Lombos marcaram nove triplos e conquistaram 42 ressaltos, com Mariana Carvalho e Madelynn Utti a apontarem 17 pontos pelas suas cores.
Estatística completa aqui: Sportiva AZORIS HOTELS 67-62 Quinta dos Lombos
A Betclic ajudou a animar o espetáculo!
No primeiro jogo deste domingo, o GDESSA Barreiro recebeu e bateu o CDEFF Hosp. Part. Madeira por 82-62.
Depois de uns primeiros minutos equilibrados, o GDESSA fugiu no marcador e obteve um triunfo sólido, assegurado por um parcial de 20-10 no último quarto.
As campeãs nacionais foram quase 100% eficazes (12/14) da linha de lance livre, ganharam a luta das tabelas (46 ressaltos contra 23 do adversário) e registaram 20 assistências. Márcia da Costa Robalo, com 18 pontos, foi a jogadora mais concretizadora no GDESSA.
Na Escola Francisco Franco sobressaíram os oito roubos de bola e os 17 pontos de Deijah Blanks.
Estatística completa aqui: GDESSA Barreiro 82-62 CDEFF Hosp. Part. Madeira
Na Luz, o Benfica deu continuidade à sua fase de retoma e venceu o Basquete Barcelos HMMotor por 70-60.
O jogo foi equilibrado, com a turma minhota a terminar na dianteira (12-16) no primeiro quarto.
As “encarnadas” reagiram e lideraram as contas durante quase todo o restante encontro, mas só no final, e pela primeira e única vez, se assistiu a uma diferença na casa dos dois dígitos.
O Benfica marcou 11 triplos e chegou aos 46 ressaltos, 18 assistências e sete roubos de bola, tendo Raphaella Monteiro (13 pontos e 12 ressaltos), com um duplo-dupla, a sua maior protagonista.
Já no Barcelos, que finalizou com êxito 18 dos seus 22 lances livres, Rebecca Taylor (19 pontos e 15 ressaltos) e Tanesha Sutton (17 pontos e 11 ressaltos) também registaram duplos-duplos.
Estatística completa aqui: SL Benfica 70-60 Basquete Barcelos HMMotor
A jogar em casa, o Imortal suplantou (64-58) o Galitos FFonseca.
As algarvias estiveram em vantagem durante quase toda a contenda, mas passaram um susto no último quarto, já que o Galitos assumiu posição de comando.
Com o marcador empatado a 53 pontos, o Imortal aplicou um parcial de 11-5 e decidiu um embate em que marcou 12 dos seus 14 lances livres, registando ainda 19 assistências. Bárbara Souza ficou perto do triplo-duplo (oito pontos, 14 ressaltos e oito assistências) no conjunto de Albufeira.
O Galitos até ganhou a luta das tabelas, com 42 ressaltos. Whitney Jacob (23 pontos) foi o elemento mais produtivo nas aveirenses.
Estatística completa aqui: Imortal TCARS 64-58 Galitos FFonseca
Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.