Stempin eleito MVP

O norte-americano do FC Porto faz da regularidade a sua imagem de marca e nesta jornada foi, uma vez mais, uma peça fundamental no triunfo dos dragões diante do Penafiel.

Atletas | Competições
28 FEV 2011

Quem continua em grande forma é Sérgio Ramos. O internacional luso do Benfica foi eleito o MVP português da ronda pela exibição realizada em S. Paio de Gramaços.

17ª JORNADA MVP Global – Gregory Stempin, FC Porto Ferpinta, 45.5 de valorização Pouco mais há dizer da qualidade deste norte-americano do FC Porto. Jogo após jogo a sua regularidade e qualidade são uma constante, que fazem de Stempin um dos melhores estrangeiros a actuar no basquetebol nacional. Na complicada vitória em Penafiel, só confirmada no último quarto, Greg esteve soberbo ao registar 29 pontos, 13 ressaltos, 5 assistências e 4 desarmes de lançamento.MVP Nacional – Sérgio Ramos, SL Benfica, 27.5 de valorização Mesmo sem ter estado particularmente inspirado no capítulo do lançamento o internacional português foi o atleta português mais valorizado da 17ª jornada. No entanto, os 15 ressaltos 4 assistências e 2 roubos de bola complementaram obtidos no jogo frente ao Sampaense Basket.5 IDEAL Posição 1: João Reveles, Casino Ginásio, 26 de valorização O base João Reveles, que aos poucos parece recuperar a boa forma que vinha a evidenciar antes da lesão que o afastou algumas semanas da competição, não foi tão feliz, uma vez que os 16 pontos, 6 assistências, 6 roubos de bola e 5 ressaltos que registou frente ao Lusitânia não evitaram que o conjunto da Figueira da Foz perdesse o encontro.Posição 2: Tyrone Curnell, Barreirense FC, 33 de valorização Este norte-americano já deu provas que pode actuar em quase todas as posições da equipa. As suas qualidades não só físicas, como também técnicas, permitem que seja utilizado em função das necessidades sentidas pela equipa dentro de campo. No importante triunfo deste fim-de-semana, Curnell converteu 33 pontos, capturou 10 ressaltos, efectuou 2 assistências e ainda roubou duas bolas.Posição 3: Matthew Shaw, Académica de Coimbra, 34 de valorização Mais um grande jogo de Shaw a coincidir com novo triunfo da equipa de Coimbra. A exibição que realizou na Madeira impressionou pelos números conseguidos, bem como pela eficiência revelada. Os 17 pontos convertidos resultaram de cinco lançamentos, sem falhas, de dois pontos, de um triplo com 50% de aproveitamento e de quatro lances-livres em cinco tentativas. A que somou ainda 15 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola.Posição 4: Greg Stempin, FC Porto Ferpinta, 45.5 de valorização O atleta portista é o MVP da jornada.Posição 5: Frederick Gentry, CAB Madeira, 36 de valorizaçãoDe regresso ao basquetebol português, o experiente poste que o CAB Madeira foi buscar ao campeonato angolano continua a demonstrar que tem qualidade para jogar nas áreas próximas do cesto. No jogo frente à Académica, Fred foi a principal referência interior dos insulares, tendo acabado o encontro com 29 pontos, a que juntou 10 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

Atletas | Competições
28 FEV 2011

Mais Notícias