Sub 16 Masculinos competem com a Holanda até ao fim
A Seleção Nacional de Sub 16 Masculinos realizou com a Holanda, esta terça-feira em Sófia, um jogo de preparação de bom nível e muita utilidade com vista ao Campeonato da Europa que se inicia na próxima quinta-feira, tendo a equipa portuguesa perdido por 43-47.
Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
8 AGO 2017
Foi novamente um desafio muito competitivo, de elevada intensidade defensiva e significativa complexidade tática, mas com reduzida eficácia no lançamento para ambas as equipas. Nos lançamentos de campo: Portugal 23% (18% de 3 pontos); Holanda 33% (39% de 3 pontos), enquanto nos lançamentos livres: Portugal 60%; Holanda: 35%.
Portugal, através de grande intensidade defensiva e capacidade de superação, conseguiu competir com a Holanda durante todo o encontro, apesar de novamente defrontar uma equipa que apresentou grande superioridade de estatura, para além de elevada qualidade técnica e um conjunto muito forte, com grande potencial e auto-candidata a disputar a subida à divisão A.
A partida foi equilibrada com algumas oscilações significativas na liderança, sendo que a turma das quinas liderava por seis pontos no primeiro período, para depois, à entrada para o intervalo, o avanço ser de apenas um ponto: 25-24.
Por seu turno, no terceiro quarto registava-se um empate a 33 pontos, com a Holanda a revelar alguma superioridade, posteriormente, no último período, acabando por vencer (47-43).
Na formação lusa sobressaíram Frederico Martins (14 pontos, 3 ressaltos e 2 recuperações de bola) e Hugo Ferreira (10 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 3 recuperações de bola), estando o primeiro jogo no Campeonato da Europa, Divisão B, agendado para as 14 horas desta quinta-feira, diante do Kosovo.